Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quinta-feira, 21 de maio de 2009

UMA QUESTÃO DE EXPECTATIVA

 
A nossa limitada perspectiva, e os nossos medos têm a tendência de se tornarem nossa medida de vida; e quando as circunstâncias não se ajustam com as nossas expectativas, então elas se transformam em nossas dificuldades. (Benjamim Franklin)
U ma razão freqüente para a nossa variação de humor 
certamente tem a ver com as expectativas irrealista que temos para a vida. Nesses dias em que vivemos parece que tudo está sendo levado com um exagero de seriedade. 


As pessoas estão frustradas e com o semblante carregado a respeito de praticamente tudo – estar cinco minutos atrasados, ficar encalhado no trânsito, esperar na fila, cometer um erro comum, ter de pagar as contas. Enfim, essas e outras coisas mais têm a tendência de fazer com que uma perspectiva irrealista passe a tomar lugar. 


O primeiro passo para ganhar uma perspectiva correta é admitir que você tem um problema. E a maneira mais prática de agir dessa forma é simplesmente começar o dia sem grandes expectativas. Não espere que as pessoas sejam amáveis, porque se elas não forem, isso não irá lhe perturbar. E se elas forem, você ficará maravilhado. Não espere que o seu dia não tenha problemas. Ao invés, quando chegar o problema, diga a si mesmo: “Ah! Mais um desafio para enfrentar!” Esse pequeno exercício pode fazer uma diferença enorme no seu dia; e ainda mais: você estará em sintonia com Aquele que através do Seu caráter promete suprir-lhe em tudo; tanto nos dias bons quanto nos ruins. 
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3.5-6

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...