Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quinta-feira, 21 de maio de 2009

O QUE LHE FALTA?


 

P ense em todas as informações e estímulos que vêm diariamente ao seu encontro. Seus cinco sentidos estão constantemente absorvendo novos dados - muito mais do que você acredita ser capaz de processar, e muito mais ainda do que você espera compreender e até mesmo lembrar.

Para lidar com isso construímos nossos próprios filtros, conhecidos como deduções e preconceitos. Uma vez instalados, eles passam a operar automaticamente, a ponto de ignorarmos a maioria das coisas que naturalmente deduzimos como fatos ou assumimos naturalmente, sem as rotularmos como preconceitos pessoais.

Esse filtro, no entanto, não é infalível, e algumas coisas acabam passando por ele. Mas será que isso não o leva a se perguntar sobre o que é que está faltando em sua vida? Ouça: as coisas principais que experimentamos são aquelas que já conhecemos, ou pelo menos ainda procuramos conhecer ou alcançar. Portanto, de uma maneira real e tangível cada um de nós é sob muitos aspectos responsável por sua própria realidade. Essa é a razão pela qual é muito importante aquilo em que você pensa, aquilo em que acredita, busca, espera. Porque a sua própria realidade depende de você. 
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11:1

Um comentário:

  1. Como seres condicionados, desde a infância, talvez por educação errônea por parte dos nossos pais, viramos uma máquina de censura para tudo o que vem ao nosso encontro. Então, é aquela história: "Não ande descalço para não ficar resfriado". Cansei de ver ciranças de rua, em São Paulo, andando de camiseta, short e descalças, sob um frio de 5ºC, na boa, enquanto eu estava com três agasalhos, cachecol etc, tremendo de frio.
    Se a gente conservasse a pureza que veio conosco ao nascermos, isso e tudo o mais seria percebido pelos nossos sentidos e nós seríamos imensamente mais felizes.

    Excelente post!

    Parabéns!

    André

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...