Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
domingo, 24 de maio de 2009

Casamento não Casa ninguém

 
Pastor – confessou uma senhora idosa – Sou casada há quase cinqüenta anos. Tenho me esforçado para ser a melhor esposa que meu marido poderia ter, mas sou infeliz, muito infeliz. A confissão, assim, feita de supetão, surpreendeu o pastor. Por quê? Porque não amo nem nunca amei meu marido. Mas, então... por que se casou?

Naquele tempo, não era a gente que escolhia com quem casar. Eram nossos pais. Um dia, meu pai me disse: Filha, daqui a dois meses você vai casar com o filho de meu compadre. Ele é médico recém-formado, gente boa, será um ótimo marido para você. Domingo, ele virá com o pai dele, para te conhecer. Nos conhecemos e ele gostou de mim, mas eu nunca gostei dele. Casamos, a festa foi linda, mas eu estava gritando por dentro. Nunca consegui amar meu marido. Tentei muitas vezes.

Casei por obediência, não por amor. Fui uma boa esposa, mas nunca fui feliz. É impossível não ter pena dessa senhora. É impossível não ter pena de quem serve por obrigação, de quem ama por dever, de quem se relaciona por tradição. DE QUEM FAZ AMOR A PULSO. Se eu fosse esse marido, sinceramente, por mais que a amasse, teria libertado essa mulher. Ela nunca foi sua esposa, sempre foi sua escrava.

O número de cristãos que servem a Jesus por obrigação é imenso. Acorrentados pela tradição, se submetem religiosamente a uma rotina de frustração e infelicidade. Dizem que é melhor só que mal-acompanhado. Eu creio. O problema é que tem muita gente só, bem-acompanhado.


Escrito pelo Pr Geraldo Magela
http://www.pastorgeraldomagela.com/

2 comentários:

  1. Ual! Que legal. Mas é bem isso mesmo. Hoje tem muitas pessoas simplismente estão se casando porque acham que está na hora de ter uma vida a dois, sem levar em consideração que ambos tem que ser felizes. Minha felicidade não será felicidade se minha parceira não estiver feliz. Este é meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a vida mudou. E podemos hoje fazer nossas escolhas.
    Pois viver uma vida inteira com alguém que não se tem afinidade é terrível.
    Casar por imposição e por fugir de uma vida insatisfeita também com certeza não vai haver a verdadeira felicidade.Apesar de que a felicidade é um estado de espirito, mas se tiver alguem do seu lado que vc escolheu e ama de verdade ajuda bastante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...