Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quinta-feira, 21 de maio de 2009

PARE, PENSE E SE MARAVILHE


 
Quando paro e penso nas possibilidades que Deus tem colocado todos os dias à minha frente fico maravilhada com seu obstinado amor. (Mary Jordan)
A lgumas vezes, pelo fato de estarmos tão próximos de certas situações acabamos por perder a habilidade de reconhecer seu valor. Um trabalho, um relacionamento, um negócio, um produto, um estilo de vida - seja o que for. Familiaridade pode ser um fator complicador. Em outras palavras, familiaridade pode gerar complacência e ignorância. Por exemplo: se você já está casado há algum tempo, você pode achar que conhece seu cônjuge muito bem. Baseado nessa simples dedução raramente você se esforça para conhecê-la – ou conhecê-lo - melhor. 




Se alguma coisa o está atormentando, via de regra você fará tudo o que for possível para se livrar desse tormento. Contudo, se você der um passo atrás e observar objetivamente todos os distintos componentes daquela situação, você irá verificar que apenas um pequeno aspecto tem se tornado a fonte daquele problema. Não teria sentido algum lançar fora 95% daquilo que é valioso para se livrar de 5% que está causando o problema. 



A sua vida está cheia de grandes e nobres valores. O fato, porém, é que freqüentemente muito das coisas valiosas você não pode ver. Pare, pense e dê uma boa examinada em toda a situação. Claro que existem áreas que precisam de reparos, mas você ficará maravilhado com as coisas lindas que estão bem aí diante de você. 
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.   Provérbios 30:3

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...