Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
domingo, 24 de maio de 2009

Eu, insignificante?


  
 
Muitas vezes eu ouvi um amigo cristão dizer: "Oh, você dá aulas para uma classe de pequenas crianças? Eu acho isso insignificante. Você gosta de sofrer". Minha reação, em pensamento, para tal declaração, é: "Seu modo de ver as coisas é que é insignificante. Se você nunca tentou fazer o que está criticando, como pode saber a riqueza das bênçãos que está perdendo". existem poucos momentos tão preciosos quanto o de assistir os olhos faiscantes de uma criança vendo o grande peixe (construído com uma garrafa pintada de branco) engolindo literalmente Jonas (um boneco), e depois vê-lo ser devolvido, intacto, sem nenhum dano. "Deus cuidou de Jonas e cuidará de mim também, se eu o obedecer". Grande alegria eu sinto quando ouço a voz excitada de um pequenino arrastando a Mãe ou o pai, dizendo: "venha ver os 10 leprosos que Jesus curou". Eu, uma coisa insignificante?

Como meu coração se enche de prazer quando eu ouço, de uma pequena distância, o sussurro alto, "Mamãe, aquele é meu professor". O período que passo com as crianças no fim de semana é o momento mais comovente, mais agradável, mais abençoado de minha vida. Não, eu não trocaria aqueles momentos por uma cadeira confortável em uma sala de aulas quieta para adultos. Quem sabe, aquela classe bíblica que ensino possa levar alguém para o Céu. Alguém que não poderia encontrar o caminho de outra maneira. Desculpe, amigo, não sou eu o insignificante.

Às vezes não conseguimos mensurar o grande valor de um tempo dedicado a Deus. Cada instante a serviço de nosso Salvador vale mais do que muitas horas empregadas na busca de grandes conquistas pessoais. Cada vida transformada, cada criança edificada no caminho de Cristo, cada minuto que gastamos levando o amor do Senhor aos corações necessitados, vale muito mais do que qualquer tesouro neste mundo.

Sua vida com Deus nunca será insignificante, seu trabalho para Deus nunca será insignificante, seu tempo gasto falando da salvação nunca será insignificante. Pelo contrário, grande é o seu valor para o Senhor.


"Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho" (1 Coríntios 3:8).


Paulo Roberto Barbosa

5 comentários:

  1. Linda,
    de insignificante vc não tem nada pelo contrário, admiro-te demais.
    Essa profissão é linda e recompensadora.
    Se não tivesse tido grandes mestres em minha vida talvez não seria o que sou hj, talvez o insignificante deve ter sido ele que não teve um grande mestre.
    Um beijo enorme, e não se deixe levar por comentários absurdos

    ResponderExcluir
  2. é realmente facil d+ criticar os outros

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,tudo bem?amada Rê,nada do que fazemos com amor,é insignificante.Olha amiga,sou organista, e um dia estava tocando, quando terminei alguém chegou pra me e disse que n toquei bem,eu estava tocando hinos de louvores a Deus.Claro que fiquei triste,mas outro dia alguém chegou sem nada saber e disse,teu louvor é perfeito diante de Deus.O que fazemos com nosso coração e com toda a alma é perfeito.Bjus minha linda e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo entender omo alguem nessa vida seja insignificante cada um veio cumprir uma missão seja qual for o tamanho dessa missão tem sua significação eu sou um professor de ensino fundamental e e de faculdade de formação de professor e atá acho uma profissão digna não seraei já mais insignificante por ser um professor muito pelo cntrario, não se deixe abater vc é muito importante para os seus iguais e desiguais tambem, vá em frente e seja feliz. um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nooosaaa... as crianças são o futuro da igreja, são os nossos futuros missionarios, pastores, evangelistas, lideres, priofessores, ministros de louvor enfim... elas são muito importantes para o crescimento do Reino.
    Enfim...vim te oferecer o selo amizade de valor e voce pode oferecer as suas amigas tambme.
    tenha um dia cheio de alegrias e bençãos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...