Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
domingo, 31 de maio de 2009

Elemento desagregador

 
A Bíblia diz que o justo, onde põe a mão, tudo prospera. Há pessoas que são justamente o contrário: onde põem a mão, tudo desagrega, tudo arruína, tudo se estraga, tudo se decompõe. São pessoas com o extraordinário poder de acabar com tudo. Nenhuma harmonia, nenhuma comunhão, nenhum grupo resiste ao seu toque, à sua chegada. Encontram uma promessa, envolvem-se em um projeto, participam de um grupo e, depois delas, o que se encontra é uma terra arrasada. Como depois de um Tusiname. Como depois de um ataque aéreo com ogivas nucleares. Os líderes agregam e promovem o crescimento. O desagregador se agrega para influir, se promover e, por fim, não deixar pedra sobre pedra. Ou é do jeito dele ou não é de outro jeito nenhum. Esse tipo é um inferno quando casa. Essa gente transforma uma igreja numa sinagoga de Satanás. Esse tipo é infeliz e ninguém consegue ser feliz ao lado dele. Um conselho para quem convive com um elemento desagregador: fuja dele, o mais discretamente possível, mas fuja. Não adiante confrontar, ele vai passar de amigo a inimigo num piscar de olho. Ele é um desagregador, certo? Não tem jeito porque não quer ter jeito. Entretanto, acredito que já é tarde demais. Você já foi enredado. Como Judas Iscariotes, ele será o pivô de todo seu sofrimento. Jesus só conseguiu se desvencilhar do elemento desagregador quando ordenou (o que tem de fazer, faze-o depressa!). Já era tarde. Judas, pelo menos por algumas terríveis horas, conseguiu desagregar até o grupo liderado por Jesus!



 


3 comentários:

  1. Primeiramente quero agradecer seus comentários em meu Blog,e dizer que li o texto e achei muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Uma pessoa com essas características somente espalha o mal onde quer que esteja. Tive uma experiência com esse tipo. Os danos são permanentes.

    ResponderExcluir
  3. Também já tive um elemento desses em minha vida, só sua presença já causa danos a todos a sua volta. Consegui me desvencilhar, mas sinto que sua energia, seu olhar ainda me ronda, mas Deus é maior, minha família e forte e unida pelo amor e esse tipo de energia não nos atingirá.
    Adorei o texto.

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...