Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
domingo, 24 de maio de 2009

Você Se Esqueceu?


  



Uma pequena criança, que vivia na rua, ouviu de um dos colegas de infortúnio: "Se Deus ama você, por que não cuida de você? Por que não manda alguém lhe trazer uma calça nova, e um casaco, e uma comida melhor?" O menino pensou por alguns instantes e, com lágrima nos olhos, respondeu: "Eu creio que Ele mandou alguém, mas esse alguém se esqueceu." O plano de Deus é cuidar de todos, usando para isso os seus discípulos.

Muitas pessoas estão, hoje, necessitando urgente de um cuidado especial. São pessoas angustiadas, tristes, desiludidas. Deus quer cuidar delas e, para isso, conta comigo e com você. E o que temos feito?

Deus nos mandou amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Temos feito isso? Há muitos que estão vagando pelas ruas esperando que lhes levemos as calças da fé, o casaco quente do amor, o alimento para suas vidas espirituais famintas. Eles estão esperando... ansiosos... e vamos insistir em esquecer do que Deus nos mandou fazer?

Às vezes pensamos que uma vida com Deus consiste apenas em ir à igreja, cantar no coral, participar da Escola Bíblica, entregar uma oferta no culto semanal e... mais nada! E os que estão fora da igreja? E os perdidos? E os cansados e oprimidos? O Senhor nos chamou e nos mandou, como a Abraão, ser uma bênção.

Ser um cristão dentro do templo é fácil, cômodo, agradável. Mas Jesus não nos disse "entrai na igreja e sentai" e sim "ide e pregai o Evangelho". E o pregar não se resume a palavras, mas, também a atitudes.

Você tem cumprido totalmente a vontade de Deus ou se esqueceu de alguma coisa?

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). 


Paulo Roberto Barbosa

2 comentários:

  1. Miguxa linda,parabéns pelo texto, muito sábio e lindo,continues a nos enriquecer com essas dádivas.Abração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...