Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quinta-feira, 21 de maio de 2009

Trancado do lado de fora

 
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).


Um aluno de artes marciais estava sentado junto ao seu mestre, tomando chá. O aluno falou ao mestre: "Eu tenho aprendido tudo que você tem me ensinado sobre defesa pessoal. Eu desejo aprender outra coisa agora. Gostaria que me ensinasse sobre os caminhos de Deus". O mestre, tomando a chaleira, começou a despejar o chá sobre a xícara do aluno.Logo a xícara estava transbordando e o chá começou a entornar sobre o pires. O mestre continuou a despejar o chá e o pires também transbordou e o chá começou a cair no chão.

O aluno, vendo o que ele fazia, gritou: "Pare, pare, está derramando. Não há mais lugar na xícara para o chá". O mestre, então, olhou para o aluno e disse: "Você está tão cheio de você mesmo que não há lugar em sua vida para Deus. Você não poderá aprender sobre os caminhos de Deus até que se esvazie de si mesmo." (R. Curtis Fussell)

Até que ponto estamos ocupando nosso tempo e nossas vidas com as coisas vãs e fúteis desse mundo? Tem Deus encontrado espaço em nossos corações ou ele já está completamente preenchido com nossas vaidades e interesses pessoais?

Como o Senhor Jesus poderá entrar em nossas vidas e conduzir-nos as veredas da felicidade se nós não lhe abrimos a porta? Como poderá organizar o nosso viver se já entregamos essa tarefa aos enganos deste mundo? Como poderemos esperar as bênçãos de Deus se Ele está trancado do lado de fora?

Quando estamos cheios de nós mesmos não existe lugar para Deus entrar. Quando nos esvaziamos de todo egoísmo e vaidade, não só permitimos a entrada de nosso Salvador como deixamos que Ele organize toda a nossa vida tornando-a plena de alegria e vitórias.

Você já abriu a porta de seu coração para o Senhor ou Ele continua trancado do lado de fora?



Paulo Roberto Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...