Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
domingo, 24 de maio de 2009

O Perfume de uma Flor pisoteada

Foi perguntado a uma menina o que era Perdão. A bela resposta que ela deu foi: "É o perfume que as flores exalam quando são pisoteadas". Para o cristão misericordioso, este perfume alcança bem longe, até o trono do juízo de Cristo. O cristão, portanto, não precisará temer no momento em que chegar lá.

Quais têm sido as nossas reações quando sofremos algum tipo de agressão? Pagamos com a mesma moeda? Guardamos sentimentos de mágoa e ressentimento? Fazemos daquela pessoa, a partir daquele momento, integrante de nossa lista de inimigos? Mas, e a nossa condição de cristãos transformados pelo Senhor? Não agem assim os que não tem Deus no coração? Devemos nós agir da mesma forma?

Quando o Senhor Jesus entra em nossas vidas, fazendo-nos filhos de Deus, uma nova criatura começa a ser formada em nós. Passamos a pensar de maneira diferente. Se não praticávamos o amor, passamos a exercitá-lo em sua plenitude. Se qualquer coisa negativa tirava o nosso bom-humor, agora ele é abundante em qualquer circunstância.

Se o rancor nos dominava diante de uma simples ação contrária a nossos interesses, agora ele dá lugar à compreensão e ao perdão. Um pequeno sinal escuro não pode apagar o brilho da presença de Cristo em um ambiente.

O Senhor Jesus nos diz, em Sua Palavra, que as árvores são conhecidas pelos frutos que produzem. Que tipo de fruto produzimos? Somos uma árvore bonita, com folhagens brilhantes e frutos dignos de admiração ou uma árvore sem vida, com galhos secos e sem um fruto sequer?

Se fôssemos uma rosa, o que seria marcante ao sermos pisados, o nosso perfume ou o ferimento provocado pelos espinhos?



Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

  1. A resposta da menina foi, sem dúvida, uma lição de vida em poucas palavras. Gostei do post.

    André

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...