Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
terça-feira, 19 de maio de 2009

VOCÊ JÁ PENSOU

Você já pensou na quantidade de energia que você gasta inutilmente, tentando passar por alguém que você não é, trocando sua verdadeira identidade por uma "fachada" socialmente "aceitável", podando seus sonhos em nome de títulos e cargos enfadonhos. Fazendo coisas que não lhe dão prazer. Sentindo raiva, ódio, ciúme, medo, desconfiança. Sacaneando com você, a fim de ser agradável para os outros?

Já pensou, no quanto você se desgasta, se machuca e se ofende amarrado a padrões, barreiras e proibições sem sentido, orientando-se pelos princípios e valores dos outros. Comparando-se com as outras pessoas,
desvalorizando seus talentos e realizações, lembrando-se o tempo todo, de quem faz tudo para magoar você. Esquecendo-se completamente de quem lhe dedica amor e atenção?

Já pensou, no tempo enorme que você perde tentando adivinhar o futuro, antecipando desgraças e catástrofes absurdas, através de absurdas preocupações, que lhe roubam o sono e aprofundam ainda mais a solidão?

Já pensou, que suas únicas reações tem sido abandono e entrega do próprio corpo a uma morte lenta consumida na ansiedade , na depressão, na angústia, nas drogas?

E já pensou também, que você pode mudar isso tudo. Que você pode empregar esse tempo e essa energia assim desperdiçados, para ser você mesmo e para
desfrutar a vida como uma dádiva da Natureza?

Pense nisso com muito carinho e comece a agir o quanto antes, porque a sua vida vai durar - no máximo - algumas dezenas de anos, e cada minuto que passa, é um tempo a menos nessa conta."

Colaboração: Geraldo Eustáquio de Souza

5 comentários:

  1. Realmente, esse post expressa o que acontece com todas as pessoas, tentam se encaixar num padrão social fantasma, esquecendo suas próprias essências, deixando esvair sua personalidade, deixando-se levar pelo que os outros pensam e a mídia impõe.
    Muito bom o post, abraço.

    ResponderExcluir
  2. As vezes achamos mais fácil e mais comodo nos esconder e nos isolarmos do que enfrentarmos a vida e os problemas...e assim, por muitas vezes acabamos vivendo o que a sociedade nos impõe, talvez por medo do julgamento, deixando de lado nossa verdadeira personalidade.
    Beijos Rê...e uma linda tarde prá ti...

    ResponderExcluir
  3. tudo verdade,não há nada pior do que não poder ser você mesmo...

    ResponderExcluir
  4. E a vida é tão curta né Rê?!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
    Apocalipse 1:3

    visita:
    http://aespadadodeus.blogspot.com/

    **Palavra de Deus na sua língua**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...