Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sexta-feira, 29 de maio de 2009

Já fui rejeitado muitas vezes e de muitas maneiras


 
Já fui rejeitado muitas vezes e de muitas maneiras. Sei como dói. Conheço de longe os mecanismos da repulsa. Toda rejeição produz rupturas tremendas na alma. Sei bem a dor que é ser não amado quando a única coisa que a gente quer é ser amado.

Lendo a Palavra de Deus, vi o quanto de rejeição tiverem que sofrer homens e mulheres que, sendo amados pelo Pai, foram duramente ignorados pelos que estavam a seu redor.

Davi foi rejeitado pelos irmãos. Quem também duramente foi rejeitado pelos irmãos foi José do Egito. Jesus foi rejeitado - criticado, cuspido, mal-entendido, mal interpretado, agredido. Desde quando nasceu, Herodes queria matar o Filho de Deus. Todos os profetas, em maior ou menor escala, também foram rejeitados, principalmente pelos sacerdotes e reis da época. Hoje, são grandes as possibilidades de você ser rejeitado.

Quer deseja namorar alguém, quer deseje "aquele" emprego. Se você for um fracassado, será logo descartado. Se tiver sucesso no que faz, os invejosos e mesquinhos não te deixarão em paz. O preço do sucesso é uma parcela de repulsa por parte dos medíocres.

Um dos dados mais importantes é que o Senhor a ninguém despreza. Se Ele não te despreza, qualquer outro desprezo fica relativizado. Crendo nisso, por favor não se despreze.

Não tenha repulsa de você mesmo! Valorize-se e creia que o Senhor te valoriza. Quanto a quem te despreza, ignore-o. Se você leu até aqui, merece ler o melhor conselho que eu posso te dar - e aprendi com todos que foram desprezados na Bíblia: despreze toda sorte de desprezo e siga em frente. Os fracos se abatem, os fortes ignoram a rejeição e avançam - firmes, seguros, amados, vitoriosos.


Escrito pelo Pr Geraldo Magela


 

2 comentários:

  1. Salve, querida Confrade!
    Sabe, aquele que caminha para luz, não pára para espreitar o que acontece na sombra, pois é lá, aonde se escondem os invejosos, os pusilânimes e também os arrogantes e prepotentes! sim, porque, nunca se ouviu falar de um invejoso que, apresentando-se à luz, nos diga: -"Eu sinto inveja de você, por isso te rejeito!" Ou o arrogante, o prepotente etc. Na luz porém, está o criador e mantenedor dela: DEUS!!! a personificação do amor e do amparo; aquele que jamais rejeita os que o buscam e nos faz tirar o melhor proveito de tudo!
    Obrigado minha querida, por partilhar conosco, palavras tão revigorantes!
    Te deixo um abraço cheio de amor fraterno!
    Este sempre teu Confrade: Max Costa

    ResponderExcluir
  2. Seu texto traz muita luz. parabéns. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...