Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sexta-feira, 22 de maio de 2009

Quero ser como um televisor

 
A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nela colocassem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles.

Já em sua casa, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. Neste momento, o marido entra e pergunta:

- O que aconteceu?

- Leia você mesmo!

Era a redação de um menino, que dizia:

"Senhor, esta noite eu quero te pedir algo muito especial. Por favor, me transforme em um televisor. Quero ser como a TV da minha casa. Quero ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor. Quero ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções, e ser escutado sem interrupções. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona, e ter a companhia dos meus pais quando eles chegam em casa, mesmo que estejam cansados. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família às vezes deixa tudo de lado pra passar alguns momentos comigo.

Ao terminar de ler a redação, o marido de Ana Maria comenta:

- Meu Deus! Coitado desse menino. Imagine como deve ser essa família!

E Ana Maria responde:

- Essa redação é do nosso filho!
 

2 comentários:

  1. Querida amiga já li esse texto ,mas algo tão belo (embora triste)tem que sempre reavivar nossa memória.Obrigada por me fazer ler novamente,esse texto é pura realidade.Bjus amiga e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Vc foi extremamente feliz ao editar esse texto...
    Ele nos mostra o quanto estamos negligenciando nossos filhos em detrimento de coisas tão fúteis...
    Isso me entristece pois enxergo-me nessa mensagem...
    abrços...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...