Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sábado, 26 de setembro de 2009

O BENEFÍCIO DA REGRA 490



Sabe do que se trata? Da regra que traz o maior bem estar para a humanidade. Não só para ela como um todo, mas para cada homem individualmente. A regra consiste no perdão. Quando questionaram Jesus quantas vezes se deveria perdoar uma pessoa, ele afirmou: setenta vezes sete. Ou seja, quatrocentos e noventa vezes ao dia. Não é querer demais? Será que teremos paciência e humildade para tanto?
Esta regra nos leva ao aprendizado pela prática. Quanto mais perdoamos as ofensas, mais facilidade teremos para cumprir este ato divino. Concorde, a primeira vez será difícil e conflitante. Contudo, depois, com o aprendizado tudo se tornará fácil e tranquilo. Se nós não exercermos esta atitude para com os outros, o nosso Pai celestial, também, não perdoará os nossos pecados e as nossas orações serão impedidas.
Portanto, a regra 490 deve funcionar diariamente. Por ela desfrutaremos momentos de alívio e de descanso para as nossas almas. O mais beneficiado é quem exercita a regra do perdão. Uma doce sensação de paz e de felicidade inunda o coração de quem usa do perdão. O gol para inicio desta prática é complicado. Entretanto, com o exercício da mesma, diariamente, passará a ser algo corriqueiro do cotidiano da nossa vida.
Portanto, experimente! Para isto, é necessário deixar o orgulho de lado, se encher de humildade e de amor ao próximo. Geralmente, as justificativas enchem as nossas mentes e inundam o nosso coração. Lute bravamente e se desvencilhe de toda amarra que o impede de tomar esta atitude. Seque-se e esvazie-se de toda arrogância e de toda prepotência. Envolva-se da obediência à vontade pura, agradável e santa de Deus. Desta maneira, seremos mais do vencedores por aquele que nos amou e nos perdoou na cruz.

  Do site
http://www.paponosso.com.br/pages/Papo_Nosso.asp?papo=2761&s=2

6 comentários:

  1. Regina
    Muito lindo a oportunidade de lembrar desta passagem
    Obrigado
    Abraços com carinho
    Rodolfo

    ResponderExcluir
  2. sua mensagem traz muita paz no coração
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amiga REGINA,
    Excelente Texto!
    A sua mensagem é verdadeiramente educativa e conscientizadora...Devo lhe confessar, que devo ter um rosário de 490 defeitos elevado a 70X7, por 7000 mil vezes, mas, estou fora desse circulo de estar pedindo perdão...Não tenho o hábito de sentenciar o modo de vida das pessoas.
    Parabéns por mais uma belíssima mensagem!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. hum, fiquei triste agora que vi que vc perdeu o 1° lugar no dihitt, mas vamos trabalhar para devolver seu lugar que é de direito!

    e obrigado por votar em minhas besteiras...

    já sou seguidor do seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Vim lhe visitar amiga Regina e te deixar uma palavrinha:
    O dia inteiro é uma rotina que se debulha.
    O pensamento causa a surpresa que fecunda o inesperado.
    Acontecem coisas deslumbrantes na mesmice de cada dia.
    A vida é uma caixinha de surpresa ...
    Só se dá bem quem não se assusta com o que tem dentro!
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, concordo viu. O perdão pode trazer benefícios a todos ao nosso redor mas principalmente ao mais interno "eu" de cada um de nós mesmos. Belíssimo artigo! Bjão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...