Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Diversidade sim, monotonia não!

 

Arranjos

A vida apresenta uma grande diversidade de situações. "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Tempo  de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de pular de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedra; tempo de abraçar e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes 3:1-8." )
A vida pode ser tudo, menos monótona. Mesmo se optarmos por esta visão, todas estas fases serão vividas por nós. E temos que fechar cada ciclo ao sair do mesmo. Em caso contrário, sempre ficaremos pendurados à fase passada. Não interagimos às novas situações que a vida nos apresenta. Uns são mais difíceis que outros e outros mais leves e felizes que os demais. Entretanto na média e somatória, se intercalam e movimentam os nossos dias.

Tudo na vida passa. Há ciclos que parecem intermináveis e sem fim. Mas passam! Sei que desanima e entristece, porém, com certeza, ele desaparecerá. Tem um verso na Bíblia que diz: "E te lembrarás dos teus sofrimentos como águas que já passaram." Contudo, tem gente que gosta de fazer diques. Em vez de deixar a água lavar e levar tudo, retém as mágoas, as tristezas e os sofrimentos. Então não perceberá que novas oportunidades surgem e tudo se faz novo. Livro de Jó 11:16

Vamos em frente. Marchemos resolutos para o dia de amanhã. Com ele algo bom pode surgir e felizes caminharemos na estrada da vida. 

673a8b760cf974868ed692bc6eebe870

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...