Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sábado, 5 de setembro de 2009

Não atravesse a rua



Um pequeno menino, com aparência de estar furioso, estava rodeando, já por inúmeras vezes, o quarteirão onde morava, montado em seu triciclo. Estranhando a atitude do garoto, um policial o parou e perguntou por que dava voltas e voltas sem parar. O menino respondeu que estava fugindo de casa. O policial, então, perguntou por que ele só dava voltas em torno do quarteirão onde morava. A resposta dele foi: "Porque a minha mãe me disse que não tenho permissão de atravessar a rua." O ponto chave aqui é claro - a obediência manterá você sempre perto daqueles a quem ama.

Às vezes nos sentimos sós, abandonados, desprezados, à margem da sociedade e ignorados por todos. Queixamo-nos diante de Deus por Ele não ligar para a situação difícil e até desesperadora em que vivemos. E qual a causa de nossa aflição?

Mais uma vez o ponto chave é a obediência. Se nós temos mantido firmes diante do Senhor, obedecendo Sua Palavra e Sua vontade, certamente Ele nos fará entender que as adversidades que enfrentamos são apenas provas para que sejamos fortalecidos na fé e edificados em poder e graça.

Quando, indiferentes aos conselhos de nosso Pai, "atravessamos a rua" fugindo de Sua presença, submetemo-nos a tudo que o mundo oferece de mal sem contar com a proteção e as bênçãos que Deus tem preparado para os Seus filhos.

Se as batalhas têm sido duras, se você sente que está perdendo a tranquilidade necessária para vencê-las, segure firme nas mãos de Deus e mantenha-se na calçada junto a Ele.

Se você já atravessou a rua e sente-se sem forças, atravesse de volta para abrigar-se com Ele. Só assim você verá novamente a paz reinar e a alegria voltar ao seu coração.

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).




Paulo Roberto Barbosa(Webservos)


ros

Um comentário:

  1. A obidiencia a Deus e a prova que o amamos e respeitamos sua soberania sobre nossa vidas,belo post!

    ResponderExcluir

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...