Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sábado, 26 de setembro de 2009

A Incômoda Solidão a Dois

 

 

x1pgliP38XxBL2HWd0TmONvBB4kYbHftH8qAw_niJNEXzqboGzHnLnZcjxSf5m9HlWzaOGhT6fnMIJ5wH3Na2a8WI86nIrBOBG2IJlApGOhi_B2sMTR9icSaLsDTtyIJLCc0sWynu1ByN-vAWnvuI3vY4w2JzPTsYdM

 

Solidão. Alguns poucas vezes a experimentam. Sorte? Realmente, acho que bênção. Quando nos encontramos sozinhas em casa, talvez pelo medo, passamos a ouvir muitos barulhos esquisitos. Os ouvidos ficam mais aguçados para ruídos que incomodam. Ladrão? Muitas vezes vem este pensamento. Assustados como andamos, nesta época terrível de violência, não é difícil imaginar. Fora o aspecto sobrenatural.

Houve um filme, tempos atrás, em que uma dona de casa se achava só no lar. Seus filhos casaram e o seu marido trabalhava o dia todo. Quando chegava em casa, chutava o balde. Depois, ia até a cozinha, mesmo antes de a cumprimentar, e perguntava insolente por que o jantar não estava pronto, e o que seria servido?

Ela, coitada, se acostumou com a situação. Para desabafar, ela falava com a parede da cozinha. Passava o dia contando seus segredos, suas ansiedades e seus planos para os ladrilhos. Lamentava, chorava e ria. Assim, acertava as contas papeando com os azulejos da sua cozinha. Um dia, sem mais nem menos, tomou uma providência. Só que radicalizou demais. Por umas e outras, ela deu um fim à sua solidão a dois. Só que pela sua atitude tardia, era culpada também pela situação.

Não sei se este é o caso. Mas, há quem sinta solidão no meio de uma multidão. É muito triste. É um dos sentimentos mais negativos que existe. Devemos lutar e procurar, em primeiro lugar, não sentir auto-piedade. Esta é outra sensação muito desagradável e improdutiva. Passar a não depender, fora alguns casos, de ninguém, facilitará as providências a serem tomadas. Muitos se amoldam aos pets de estimação. Este toma o lugar nos passeios, dos carinhos e carícias, e até da conversação.

Ela, a solidão, seja de que maneira você a encontre, não é uma companheira agradável. Portanto, não deixe que ela se hospede e tome conta do seu coração. Há maneiras de afugentá-la. Procure uma delas. Jesus Cristo faz um excelente convite:

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei na sua casa, cearei com ele, e ele comigo."  Quer companhia melhor? Assim, já satisfeita com este maravilhoso companheiro, não será difícil achar quem queira dividir o tempo com você. Acredite! 
(Livro do Apocalipse 3:20)

Maria Simão

Extraído do site:  http://www.paponosso.com.br

aed2f6f9e03af11e89d882ba13f7a391

3 comentários:

  1. Sabe Rê, já me senti sozinho em meio a multidão, como também já me senti muuuuiiiiiiito bem acompanhado estando só...Eu hein.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Tem uma frase que fala assim: Pior do que você estar só é estar ao lado de alguém e se sentir só. É muito frustrante!
    Adorei a postagem.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amiga Regina,
    Seu texto é profundo e nos leva a profunda reflexões...Se bem, que existe o outra lado da solidão é quando muitos vão ao seu encontro buscar forças...
    Parabéns pelo belíssimo texto!
    Abraços!
    LISON

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...