Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quarta-feira, 23 de setembro de 2009

As Nannys Televisivas

 

 

Image001

 

Um tempo atrás, saiu uma reportagem sobre as babás de um programa da Televisão. Elas são como uma fadas madrinhas. Colocam em ordem os que os pais não conseguiram fazer com as suas ferinhas indomáveis. Em um novo programa do canal de TV a cabo, uma babá põe ordem na casa de pais que não conseguem dar conta do recado. Existem muitos, em todos os cantos do mundo, que também gostariam de receber este toque de mágica. O que acontece é que uma pessoa neutra, com experiência prática, sabedoria teórica e conhecimento educativo, chega na família que as solicitou, para educar e orientar os estragos de uma ou mais criança mal educada.

O que leva um programa destes ao ar? Há telespectador para este tipo de assunto e, no mínimo, falta de preparo do casal para a paternidade. Ou então, a indiferença no que diz respeito à educação dos filhos. Parece que eles temem esta tarefa e se infantilizam diante de tanta responsabilidade. Passam adiante, amedrontados, a incumbência que lhes cabe. Há um capítulo em que um pai, muito senhor de si, diz à pessoa chamada para socorro: eu nunca permiti que ninguém me fale como você me adverte. Ela o orientava para o comportamento do seu pimpolho. Ele era quem precisava de umas boas palmadas. Criancice!

Existe muitas outras maneiras de sucesso para este assunto. Há muita literatura a respeito do assunto, livros de auto-ajuda para os pais, para os filhos e outra variedade em revistas especializadas. Nada dá resultado, tudo modismo. Assim, se aparece algo de novo, é sucesso garantido. Mas e daí? Há melhora com tanta influência? Claro que não tiramos o valor de uma boa leitura a respeito da criação dos filhos e de orientação aos pais. Mas, fica isento de responsabilidade a pessoa chamada para tais serviços.

Ninguém, como os próprios pais, para colocar os limites, ensinar o certo e o errado e corrigir na hora do acerto. Ninguém poderá fazer melhor, com mais carinho e amor. Basta de lançar para os outros a responsabilidade que cabe a cada um. Tomem o bastão que foi ordenado e sigam com ousadia e coragem. Pois, se faltou disciplina para os pais, os filhos não devem pagar um preço tão alto.


"E vós pais, não provoqueis os vossos filhos a ira, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor" (Efésios 6:4)

Extraído do site: http://www.paponosso.com.b

35098296C81E6EAF4A0E6C0B51902FB9

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...