Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
segunda-feira, 29 de junho de 2009

A FORÇA DA PACIÊNCIA

 
 
A paciência é uma genuína expressão de confiança, aceitação, serenidade e fé. Paciência é sinal de força e de coragem. (Joy Adams)
Considere quantas dificuldades seriam menos angustiantes se houvesse um pouco de paciência. Certamente é importante um senso de urgência, porém isso é tão essencial quanto o equilíbrio alcançado com uma boa dose de paciência.
Sucesso real e duradouro e realizações sólidas acontecem quando você age com urgência e se torna paciente quanto aos resultados. Realizações ambiciosas exigem tempo. Quando você tem paciência bastante para continuar fazendo o esforço necessário para atingir seu alvo, então você o alcançará. A paciência o ajudará a enxergar um panorama maior e lhe dará as condições necessárias para compreender a importância de enxergar as coisas a longo prazo. Ela o ajudará a melhorar seu relacionamento com as outras pessoas, e reduzirá o nível de estresse em sua vida.
A paciência consigo mesmo, com seu trabalho, com os outros, enfim, é um sinal garantido de que você está na trilha certa. Seja paciente, forte, positivo, e desfrute cada momento que a vida lhe revela.
Nélio DaSilva

Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração. (Tiago 5:7a,8a.)

5 comentários:

  1. PROJETO NOVO IMPULSO29 de junho de 2009 às 09:54

    Amada Regina.
    Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. A paciência faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afectar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afectar a tua mente.
    A paz

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga!
    Cultivo este dom todos os dias!
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina,
    Muito bom este tema.
    A paciência é o que está faltando à maioria das pessoas, elas vivem apressadas, passando umas por cima das outras.
    Fiz um cartão e gostaria que o pegasse no meu blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela postagem! A paciência tem realmente que ser formada em nosso caráter, muitas vezes, um tempo de espera é o que Deus necessita pra tratar conosco, pra que estejamos prontos para recebermos as bençãos que Ele tem guardado pra nós. Abraço, fica na paz!

    ResponderExcluir
  5. Paci~encia,tolerância e complacência.Difícil exercício esse !!
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...