Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quarta-feira, 10 de junho de 2009

O vale da desesperança

 
Um jovem advogado desceu até o vale do desespero. As coisas estavam indo tão mal para ele que seus amigos acharam melhor esconder todas as facas e navalhas com medo de que tentasse o suicídio. De fato, durante este tempo, ele escreveu em suas memórias: "eu sou, agora, o mais miserável dos homens.

Se eu vou estar melhor, algum dia, não sei. Temo que isso não acontecerá." Que jovem advogado desabafava dessa maneira, com sentimentos de completa desesperança? Seu nome era Abraão Lincoln.

É possível que muitos de nós já tenhamos passado pela mesma situação. Quem sabe, estejamos experimentando momentos de crise neste exato momento. Pessoas de grande valor, como o Presidente americano estão sujeitas a lutas semelhantes.

Mas é preciso que coloquemos no coração uma verdade indiscutível: nem tudo está perdido. Existe um canal de escape do vale da desesperança. Afinal, ali não é o lugar de nossa habitação. Somos filhos de Deus, comprados pelo sangue de Jesus para viver de maneira abundante e vitoriosa. O Senhor prometeu estar ao nosso lado e ajudar-nos nos momentos de grande tormenta e conduzir-nos aos pastos verdejantes de bênçãos. Não somos homens e mulheres miseráveis, mas filhos do Rei dos reis e herdeiros das mansões celestiais.

Aquele desesperado advogado transformou-se no maior Presidente da história americana e nós, com certeza,temos um Pastor Amigo que nos livrará de todo mal e seguirá ao nosso lado para grandes conquistas e para a vida eterna.

Você se encontra no vale da desesperança? Estenda as mãos para o Senhor, logo a alegria da vitória encherá novamente o seu coração.




Paulo Roberto Barbosa
Rio de Janeiro - RJ




 
 


8 comentários:

  1. PROJETO NOVO IMPULSO10 de junho de 2009 07:04

    Amada Regina,a palavra nos ensina que; Em tempos de perigo, dificuldade, e mesmo de morte, não devemos temer nenhum mal. Por quê? Porque tu estás comigo em todas as situações da vida.Veja Mt 28:20
    A paz

    ResponderExcluir
  2. belo post !
    Diz o salmista:
    ''Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mau algum ,poque tu (Senhor) estas comigo''

    ResponderExcluir
  3. belo post !
    Diz o salmista:
    ''Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mau algum ,poque tu (Senhor) estas comigo''

    ResponderExcluir
  4. Querida, num momento como este, de desesperança, só Deus para nos dar paz, nos dar o alívio. Deus está conosco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. No momento de grande tribulações,seja no deserto, ou no vale, para aquele que crê na transcedencia do altissimo vira socorro ao seu encontro,sempre.
    paz e luz, parabens por esse espaço abençoado!

    PAZ!

    ResponderExcluir
  6. Este lugar é o melhor para uma transformação, sem chegar aí não temos força de impulsão para as mudanças e crescimento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    sei que vc vai gosta muito muito bom mesmo teu blog nossa! D+

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei tudo por aqui pois seu blog é uma gracinha.Espero sua visita.
    O blog AMIGA DA MODA,foi indicado ao prêmio brasileiro TOP BLOG, e está em plena campanha eleitoral.Conto com seu precioso voto.Para votar é fácil:Entre no blog e clique no selo TOP BLOG.
    Beijo e obrigada

    ResponderExcluir

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...