Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sacolas da Vida!!!!

Devemos munir-se sempre de duas boas sacolas,andar com elas na mente, no coração. Não precisa carregá-las nas mãos, porquede nada adiantariam. Essas sacolas são simbólicas, não materiais. Mas, quedevem existir, ah, se devem!

Uma delas é furada. Sim, não tem fundo. Não está estragadanão; ela foi feita para não ter fundo. A outra é completa, com fundo.


Na sacola furada nós devemos guardar tudo o que nos magoa;tudo o que não presta; todas as afrontas e injustiças que cometeram conosco;todas as más recordações; todas as lágrimas que derramamos por dores eamarguras. Essa sacola é uma bênção. Nós colocamos tudo ali, em grandesquantidades, e a sacola nunca fica cheia! É ali que devem ser guardadas asdiscussões e as brigas que tivemos. Ali também devem estar as humilhações a quenos submeteram, as críticas que recebemos, as decepções que sofremos. É porisso que a bíblia diz: “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus,e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos secontaminem.” (Hb 12:15)

Já na outra sacola, a completa, devemos guardar outrascoisas. Devemos guardar os amigos. Devemos guardar as alegrias e as coisas boasque nos acontecem. Devemos guardar os jantares em família, os passeios e asfestas alegres. É ali que devemos guardar as coisas boas que nos marcam, paranunca sermos ingratos com quem quer que seja. Ela é o depositário das boasmemórias. Nessa sacola deve ficar o primeiro encontro, o primeiro beijo, o diada conversão e batismo, o passeio e o intercâmbio da igreja, a formatura, onoivado e o casamento, o nascimento do primeiro filho, o dia da promoção, o diaem que a sogra cozinhou bem (…brincadeirinha…), enfim, as coisas que dãoalegria e contentamento à vida. É nesse sentido que as Escrituras afirmam:“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham osmaus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho nelescontentamento” (Ec 12:1)

Somos tão mesquinhos e mal-direcionados, que custamos aaprender em que sacola guardar o que! Geralmente invertemos as memórias:guardamos o que não presta num cofre com sete chaves, de onde nunca sai, e, comisso criamos grandes tristezas e dissabores para as nossas vidas, amizades efuturo; e armazenamos as coisas boas na sacola furada, esquecendo-nos com amaior facilidade de cada uma delas! É incrível! Se, há quinze anos atrás,alguém nos respondeu torto, com ira, basta olharmos para o seu rosto, e noslembramos com detalhes daquele dia. Mas, àquele que nos sorriu ante-ontem, comcarinho e consideração, simplesmente nos esquecemos!

Jogamos fora uma amizade de dez anos, com páginas incríveisde demonstrações de carinho e consideração, por causa de uma única desavença!

Como diria Tiago, “Meus irmãos, não convém que isto se façaassim. (Tg 3:10)

Vamos organizar as nossas memórias. As coisas boas devem irpara a sacola completa. As ruins para a sacola furada.

Veremos como é gostoso ser feliz!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...