Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sexta-feira, 8 de julho de 2011

FAROL PARA OS AFOGADOS

A vida aqui nesta terra não é fácil, sempre enfrentaremos crises. A maioria de nós tem a tendência de agir precipitadamente quando está sob pressão, em especial quando nossas necessidades humanas não estão sendo supridas, e mais rápido ainda quando estamos sofrendo pressões de outras pessoas.

Porém, a primeira e fundamental ação que devemos ter ao enfrentar uma crise é consultar a Deus. Devemos parar, silenciar a voz do ansiedade, amordaçar o medo, acorrentar a preocupação e procurar a voz do Senhor, especialmente através da Palavra que Ele já revelou para nós. Devemos consultar as Escrituras cuidadosamente, buscando as diretrizes e princípios que irão nos guiar para fazermos a vontade Dele. Quando tivermos que tomar uma decisão, devemos SEMPRE perguntar: “Existe alguma coisa na Bíblia que poderia me ensinar qual é a decisão certa a tomar nesta situação?”

Devemos, no entanto, ser prudentes e cautelosos para não usar a Bíblia como um livro mágico. A Bíblia não é isso, ela é a Palavra revelada de Deus, é um livro de sabedoria divina.

Deus quer que examinemos a Sua Palavra regularmente para descobrir qual é vontade Dele, quais são os Seus princípios (At 17:11). O salmista disse que um homem sábio tem prazer na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite (Sl 1:2). A Palvra é o principal instrumento que devemos usar para direcionar nossas vidas.

Você talvez esteja perguntando: “Não posso consultar diretamente a Deus?”. A resposta é sim (claro que sim!), pois Tiago escreveu; “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” Tg 1:5. Todavia, devemos sempre combinar esse tipo de oração com o estudo das Escrituras, já que a Palavra de Deus é pura sabedoria. Além disso devemos acreditar que recebemos sabedoria diretamente de Deus. Precisamos sempre confrontar essa sabedoria com os ensinamentos das Escrituras. Qualquer pensamento ou idéia que contradiga a Palavra de Deus não pode estar vindo Dele.


Gene Getz, em “ABRAÃO, UM MODELO DE OBEDIÊNCIA E FÉ”
http://salmo37.wordpress.com/



0 comentários:

Postar um comentário

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...