Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Tristeza… tem fim, sim!




Há um verso de uma famosa canção da música popular brasileira que diz: “tristeza não tem fim, felicidade, sim”. Minhas experiências de vida levam-me a concluir que tristeza tem fim, sim.

Ninguém gosta de se sentir triste ou conviver muito tempo com alguém abatido pela tristeza. Mas, o fato é que, por mais que desejemos, não podemos evitar a tristeza. Podemos até escondê-la de nosso rosto com um sorriso amarelo; ou negá-la dizendo que “está tudo bem”; ou afogá-la na nossa compulsão, bebendo, comprando, comendo,  jogando, usando drogas; ou podemos lidar com ela de forma racional, com sabedoria e equilíbrio. Mas todos temos que lidar com ela. Precisamos aceitar o fato de que a tristeza sempre fará parte da vida.

Mas nem sempre a tristeza é algo ruim. Ela pode ser um tremendo incentivo à mudança, ao crescimento e, principalmente, para buscarmos mais a Deus. Se a tristeza for resultado de arrependimento por algo errado que fizemos, ela vem a ser o incentivo que precisamos para pedir perdão e restaurar um relacionamento quebrado. Se for decorrente de uma mágoa que alguém nos causou, nos leva a estender o perdão. Se a tristeza resulta de uma perda sofrida, somos compelidos a buscar o consolo em Deus.


Mas o certo é que não há tristeza tão grande que Jesus, encarnação da misericórdia e amor de Deus, não possa por fim. Quando Jesus comunicou aos apóstolos que Ele morreria, eles ficaram muito tristes diante da perspectiva da perda do amigo e Mestre, mas Ele os consolou, dizendo:
“Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria. Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento. Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.” (João 16:20-22)

Que tristeza se abate sobre você hoje que nas mãos de Jesus pode redundar em mudança, crescimento e restauração, trazendo liberdade e alegria?

Ao contrário do que diz famosa , tristeza tem fim, sim

texto de
Síria Giovenardi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...