Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
domingo, 24 de janeiro de 2010

Roupa suja se lava em casa?


Algumas pessoas costumam dizer que “roupa suja se lava em casa”, e isso está certo. O problema é que, dependendo do jeito de lavar a roupa, algumas famílias podem se sujar ainda mais no processo. Não adianta lavar a roupa de qualquer jeito. Ninguém consegue alvejar um lençol, por exemplo, jogando lodo dentro da máquina… Existem maneiras de lavar que limpam e outras que podem sujar mais ainda! E isso também serve para o mundo dos relacionamentos.

Quando uma família não vai bem, todos sofrem. Sofrem os filhos, sofre o marido, a mulher, os sogros e, em alguns casos, até os amigos e os animais de estimação! E existem sofrimentos tão grandes, angustias tão profundas, que em alguns casos, pelo menos para quem está envolvido, parece que a morte seria uma melhor opção. E é na ânsia de querer resolver tudo, de “lavar a roupa suja em casa”, que alguns acabam piorando o quadro, mesmo sem perceber. Uma das razões é que, na pressa de lavar a roupa da casa, ou de alguma outra pessoa da casa, se esquecem de lavar a sua própria! E na vida familiar, estar com a roupa limpa pode fazer toda a diferença.

No capítulo 7 do Apocalipse, existe uma promessa maravilhosa de Deus para as pessoas que lavam diariamente suas roupas no sangue do Cordeiro. É como se nossas roupas estivessem sujas pelas coisas erradas ou impróprias que fazemos, ou pela maneira como somos. E esse jeito meio torto de ser é que acaba atrapalhando toda a nossa vida familiar, os outros relacionamentos e às vezes até a vida profissional. Se fôssemos todos perfeitos, todas as sogras seriam mulheres maravilhosas e todos os genros e noras seriam tão fantásticos como os netos, que, por incrível que pareça, são mesmo os filhos das noras e genros…; os maridos seriam todos românticos, amorosos, gentis e prestativos, e as esposas seriam sempre carinhosas, submissas, e nunca reclamariam dos sapatos sujos ou das roupas espalhadas pela casa. E todos saberíamos o jeito certo de resolver os eventuais problemas que surgissem dentro de casa.

Infelizmente, esse cenário não corresponde à realidade e, por isso, muitas famílias sofrem por causa da condição pecaminosa de seus membros. Ah, se cada um lavasse as suas próprias roupas no sangue do Cordeiro, não precisaria haver tanta roupa suja para ser lavada em casa! Graças a Deus, existe solução para o caráter pecaminoso, que é representado pela roupa suja. Quando você toma tempo diariamente para confessar seus pecados ao Senhor Jesus, Ele sempre os perdoa e purifica de toda a injustiça. É dessa maneira que alguém, de maneira figurada, está lavando as roupas no sangue do Cordeiro. Por isso, melhor do que lavar roupa suja em casa, como muita gente diz, é lavá-la no sangue do Cordeiro. Quero convidar você, agora, para lavar sua roupa suja no sangue do Cordeiro. Se puder, abaixe agora a cabeça, feche os olhos e conte ao Senhor Jesus seus pecados. Permita que Ele lhe mostre outros pecados que você não quer ver. A promessa é preciosa: agora mesmo, você será perdoado e purificado. E é dessa maneira que pode começar um novo tempo em sua família.

Marcos Bomfim
MARCOS BOMFIM (É pastor, terapeuta familiar, trabalha nos departamentos de Ministério da Família e Mordomia Cristã da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Sul do Brasil) e é apresentador do programa “Novo Tempo em Família” da Rede Novo Tempo de Rádio.)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...