Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

As circunstâncias não fazem o indivíduo, apenas o revelam





Nós não atraímos aquilo que queremos, mas sim o que somos. São os atos junto aos pensamentos que realizam e fazem acontecer os nossos momentos.

É certo que o homem é aquilo que ele pensa, pois bons pensamentos e ações jamais produzem maus resultados; maus pensamentos e ações, jamais produzem bons resultados... Dessa forma percebemos que pensamentos e ações estão entrelaçados de maneira sagaz.

Ter metas e objetivos é fundamental. Saber onde queremos chegar é essencial. No entanto, não basta querer, é preciso fazer. São nossas ações e comportamentos junto a nossos ideais que movem a vida e o mundo.

"As circunstâncias não fazem o indivíduo, apenas o revelam". É a partir dos momentos vividos que oportunamente expressamos sentimentos, opiniões e revelamos nossa personalidade perante a sociedade.

Cada conjunto de eventos, por pior que seja, oferece uma oportunidade única de crescimento. Na verdade, as circunstâncias parecem feitas sob medida para revelar o que há de melhor em nós.

As teorias administrativas diriam que a "mão invisível" (Adam Smith) ou seja, a ação isolada de cada um; adequa as situações de forma a haver um equilíbrio natural no mercado. No entanto, podemos dizer que há sim uma mão capaz de mover, conduzir e amparar-nos em cada momento, uma mão que faz tudo sob medida em nossa vida.

No âmbito profissional, por exemplo, se oferecermos nossos planos a Deus, Ele nos revelará o que melhor se ajusta aos nossos talentos e temperamento, e a melhor forma de podermos ajudar o mundo.

Contudo, entendemos que só é possível começar a mudar a vida, e a realidade em que vivemos se pensarmos positivamente, darmos o passo adiante e acreditarmos que a mão de Deus equaliza e conduz nossos momentos.

Entendemos ainda, que só é possível construir uma nova história, virar a página e preencher a folha em branco quando aprendemos a amar de verdade e a aceitar as diferenças naturais do ser humano.

Descobrimos que nem todos os grandes sonhos são pra vida toda...E que deixar de sonhar é empobrecer! Aprendemos que amar alguém é ter o amor crescendo no próprio punho, e que é preciso coragem pra enfrentar as dores. Por isso entendemos que Deus faz tudo sob medida. E sofremos as demoras de Deus aqui, porque só Ele sabe o momento certo para cada página de nossa história.



Texto  de:
Camila Maria Camargos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...