Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sábado, 22 de maio de 2010

Vontade de tirar FÉRIAS de si mesmo ??? (Embarque Imediato...)

Pra essa pergunta, já vi muita gente responder: - "Ah...! De vez em quando tenho vontade de ficar um pouco longe de mim."  Ou ainda:  - "Se eu pudesse, me mandaria a mim mesmo pra longe... mas como não posso, tenho que me aguentar."

A tal idéia de "tirar férias" de si próprio, salvo situações onde a mente humana esteja pra lá de confusa, parece não ter aplicação.


Por mais batido que seja o ditado "Quem ama o feio bonito lhe parece", nós costumamos  ser condescendentes com nossas próprias falhas e limitações.

Mas quando bate a insegurança, as situações indesejadas....

Na realidade, o que desejamos é tirar férias das circunstâncias que nos cercam: problemas, dúvidas, pressões de outras pessoas e até mesmo do ambiente físico diário, que pouco a pouco se torna nada mais do que MONÓTONO.

A Bíblia nos fala a respeito de Davi, um jovem que cuidava de ovelhas sob um céu coalhado de estrelas e, aparentemente, se sentia à vontade com essa vida pacata, o que veio a se modificar quando Deus o escolheu para ser rei.

Em um primeiro momento, a idéia seria que a transformação de pastor para rei teria significado uma promoção, fazendo qualquer um se sentir hiper feliz. Mas a dádiva foi cercada de responsabilidade e desafios, de modo que o rei Davi chegou a afirmar: " Ah! quem me dera asas como de pomba! Voaria, e estaria em descanso." (Salmos 55:6).

O que nós observamos aqui é que ele sequer imaginou voltar a ser um pastor, mas queria se transformar em uma ave frágil, destituída de propriedades e glória, mas que podia alçar vôo para longe da realidade que a afligisse.

Naturalmente é muito difícil mudar aquilo que foi construído ao longo de muitos anos por pensamentos, palavras e atos. E chega um ponto onde concluímos simplesmente que NÃO HÁ SAÍDA.

Tudo indica que se eu não posso sair de mim mesmo, nem mudar minha realidade, eu somente encontrarei o repouso para o meu espírito e mente se alguém mais poderoso que eu tormar conta daquilo que me angustia.

Felizmente, existe uma proposta do Criador para isso: "Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão estabelecidos." (Pv 16:3).

Se hoje você está a ponto de pedir "um tempo" de você mesmo, lembre que Deus pode transformar sua vida de tal modo que o que você vive hoje será mais agradável que quaisquer férias.

Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.
www.pastorelcio.com

0 comentários:

Postar um comentário

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...