Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
domingo, 28 de fevereiro de 2010

RESPOSTAS FÁCEIS



Nós somos muito mais atraídos por respostas fáceis porque elas são fáceis e não porque elas são eficientes. Dada a escolha entre uma resposta fácil o qual rápida e sem nenhuma dor alcança o mínimo versus um plano difícil que porém ataca o problema, a resposta rápida e fácil torna-se a mais freqüente alternativa.  (Gordon Fraser)
 
Quando uma rápida e fácil solução leva para uma outra rápida e fácil solução as nossas ações passam a ser motivadas por expediente enquanto tais soluções acabam por se tornar menos e menos eficientes. Essa tendência leva à paralisia e frustração. Isso é algo que lhe soa familiar? Todas essas rápidas e fáceis soluções e depois soluções para as soluções que só fazem demandar muita atividade, mas produzem muito pouco resultado significativo

Chega-se a um ponto onde a frustração e inadequação se torna insuportável e não temos outra alternativa a não ser adotar um difícil mas eficiente curso de ação que se tornou ainda mais difícil pelo atraso em sua implementação.

A próxima vez que você for tentado a tomar o caminho mais fácil, pare e pense sobre onde esse caminho o está levando. Não faça as coisas - desnecessariamente - mais difíceis, apenas porque, inicialmente, tudo parece bem mais fácil.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.  (Provérbios 14:12
)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...