Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sábado, 4 de abril de 2009

Jovens no Senhor

2Rs 22:1-2 “Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém, e era o nome de sua mãe, Jedida, filha de Adaías, de Bozcate. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda.”
Neste capítulo da Palavra de Deus, é contado a história de Josias, o último rei que serviu e foi justo, seguindo os ensinamentos do Senhor, de todo coração. Ele assumiu o seu reinado, em Judá, aos oito anos de idade e permaneceu fiél ao Senhor.
A partir de 2Rs 22:3, Josias estava com dezesseis anos e passou a buscar ao Senhor. Em tenra idade, na adolecência, ele deixou de lado tudo aquilo que o mundo lhe oferecia como jovem, e permanceu fiél ao Senhor, ou seja, preferiu se afastar do pecado e do mundo, para estar na presença do Senhor.
A vida de Josias que é contada em 2Rs 22 e 23 e em 2Cr 34 e 35, nos mostra claramente que é possível um jovem permanecer fiél a Deus, se afastando e negando tudo o que mundo lhe oferece, mas que o afasta do Senhor. Tudo que o mundo oferece aos jovens é muito agradável, tráz alegrias, mas, porém essas alegrias são falsas e passageiras, não duram por muito tempo. Bebidas, drogas, boates, sexo, liberdade para se fazer o que se quer, tudo isso e muito mais, o mundo oferece. Mas infelizmente os jovens cada dia mais não estão interessados se suas vidas estão correndo perigo com toda essa liberdade. Muitos jovens morrem a cada ano, vítimas de overdoses, acidentes automobilísticos provocados por embriagados. E mesmo vendo tudo isso acontecer, continuam nas mesmas práticas, como se nada estivesse acontecendo.
Todas essas práticas aborrecem e entristecem o coração de Deus. Tudo isso afasta os jovens do Senhor, que os ama e quer vê-los livres, para que possam adorá-lo e herdar também o Seu reino.
Jovens, vocês podem ganhar o mundo, mas para isso podem perder a vida, a vida eterna ao lado do Pai Celeste, esse é um preço muito caro. Antes paguem o preço para andar ao lado do Pai, que quer e tem o melhor para você. Siga as Suas instruções e ensinamentos (Tt 2:6-10). Não permita que o mundo te iluda com promessas enganosas e falsas, mas antes consulte o Senhor, e tenha certeza de andar no caminho certo (1Jo 2:13-17).
Não seja mais um jovem no mundo, prefira ser um jovem a mais no Senhor.
Deus seja contigo sempre
Adriana Lyra

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...