Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quarta-feira, 22 de julho de 2009

Olhando para o chão




Você já ouviu um ditado que diz: ?Quem anda de cabeça baixa é porco, pois tem vergonha da mãe dele que é porca?. Pois eu venho notando ultimamente que o povo de Deus está passando por essa situação. Estamos sempre andando de cabeça baixa, encurvados parecendo que temos vergonha de que somos Cristãos. Andamos com medo de assumir nosso papel como filhos de Deus. Quando alguém pergunta se você é crente, já vem um sentimento de vergonha e falamos ?sou?, mas um ?sou? bem baixinho para a pessoa nem perceber.
Passamos por situações difíceis, de vergonha, de culpa, de tristeza, de mágoa e tantas outras, porque estamos na situação da mulher do texto acima. Sabe qual é? Olhando para o chão. Quando estamos encurvados não conseguimos olhar por cima, só para baixo. Você vai me perguntar, mas Pastor por que minha vida está dessa maneira? Só porque eu olho para o chão? Eu te respondo com muito amor: ?Meu querido(a) irmã(o) quando olhamos para o chão só vamos ver lixo, terra e pedras. Poucas coisas boas você vai ver. Por isso é que você tem que olhar para frente como Paulo diz: aos Hebreus 12:2: ?... fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...?. Aí sim, você vai andar de cabeça erguida, sem se envergonhar do seu Deus, ou da sua igreja, pois, você sabe que teu Deus é grande e a sua igreja é Gloriosa. A única maneira de estarmos saindo dessa situação é deixar Jesus nos tocar e endireitar nossa vida. Deixar Jesus nos tocar é ficar livre de todos os sentimentos pesados que nos deixam encurvados por que vamos levando o jugo do mundo nas nossas costas, acusações que vem na nossa vida: você não pode fazer isso, você não pode fazer aquilo, vamos aceitando doutrinas de homens, ou até doutrinas que nós mesmo fazemos, engolindo acusações sem procurar esclarecimentos na Bíblia para ver se é verdade ou não, aceitando este jugo.

Quantas vezes conversei com irmãos que nem conseguem olhar para você de frente, ficam de cabeça baixa e falam bem baixinho: sim irmão, é verdade irmão. ISSO ESTÁ ERRADO! Chega de andar debaixo de acusações do mundo, temos que andar debaixo do Jugo de Jesus que é suave e seu fardo é leve (Mateus 11:30), Jesus te diz neste momento: ?Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei?. (Mateus 11:28).

DEIXE JESUS ENDIREITAR SUA VIDA!
JESUS TE AMA E EU TAMBÉM


Pastor Luiz Carlos Oliveira

4 comentários:

  1. Oi Re, adorei o post "recado", uma lição de vida. abraços Marco

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê, já somos amigos no Dihitt, a pouco tempo nos tornamos amigos no Orkut e agora só falta nos tornarmos parceiros de link entre os nossos blogs. Você aceita uma parceria de link?
    Vou aguardar sua resposta.

    Beijos querida!

    www.antenado.info

    ResponderExcluir
  3. "Olhando para Cristo, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz ..." (Hebreus 12:2).


    não me envegonho de ser cristão.

    ResponderExcluir
  4. PROJETO NOVO IMPULSO23 de julho de 2009 às 09:41

    Na nossa corrida da fé, olhamos para Jesus como, nosso exemplo de confiança em Deus (Hb 2.13), de dedicação à vontade de Deus , de oração , de vencer as tentações e os sofrimentos, de perseverança na lealdade ao Pai e de terminar a obra para a qual Deus nos chamou e nossa fonte de energia, amor, graça, misericórdia e auxílio.
    A paz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...