Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Poder de uma simples amizade!!!







Mark estava voltando para casa, vindo da escola, um dia, quando ele percebeu que o garoto andando na frente dele tinha tropeçado e deixado cair todos os livros que ele estava carregando, uma luva de baseball, e um pequeno walkman.
Mark ajoelhou-se e ajudou o garoto a pegar os seus objetos que estavam esparramados pelo chão. Já que eles estavam indo na mesma direção, Mark ajudou a carregar um pouco dos objetos. Enquanto eles caminhavam, Mark descobriu que o nome do garoto era Bill, que ele adorava vídeo game, baseball e história, que ele estava tendo muita dificuldade com as outras matérias, e que ele tinha acabado de terminar com sua namorada. Eles chegaram à casa de Bill primeiro e Mark foi convidado a entrar para tomar um refrigerante e assistir um pouco de televisão.
A tarde passou agradavelmente com algumas risadas, e um papo de vez em quando, até que Mark decidiu ir para casa. Eles continuaram a se encontrar na escola, almoçavam juntos de vez em quando, até que ambos se formaram do primeiro ano do colegial. Eles ficaram na mesma escola, onde eles continuaram amigos ao passar dos anos. Finalmente, o tão esperado ano do terceiro colegial chegou, e três semanas antes da formatura, Bill pediu para Mark se eles poderiam conversar um pouco.
Bill lembrou Mark do dia, anos atrás, quando eles se conheceram:
- "Você nunca se perguntou por que eu estava carregando tantas coisas para a minha casa naquela dia?" - Bill perguntou. -"Eu estava limpando o meu armário na escola porque eu não queria deixá-lo uma bagunça para a próxima pessoa que o fosse usar. Naquele dia, eu tinha escondido alguns dos calmantes da minha mãe e estava indo para minha casa para cometer suicídio. Mas depois de termos passado aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado, eu teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Então, você está vendo Mark, que quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão aquele dia, você fez muito mais do que somente me ajudar. Você salvou a minha vida..."
Cada pequeno "olá", cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda, é capaz de salvar um coração machucado!














F E L I Z D O A M I G O ! ! !












9 comentários:

  1. è uma as histórias mais lindas que já ouvi sobre a amizade.
    beijos e Feliz dia do amigo

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim te desejar tudo de bom e te dar um grande abraço pelo Dia do Amigo fique com Deus e na Paz de seu melhor Amigo Jesus.Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Regina!!!
    Um história comovente, gostei muito.
    Feliz dia do amigo para você também e que Deus a abençoe.
    Bjus,
    Rose

    ResponderExcluir
  4. belíssima mensagem! feliz restinho de dia do amigo! mas isso não faz, todo dia é dia de boas amizades!

    bjo
    berenice

    ResponderExcluir
  5. Regina,
    Esta história se repete algumas vezes em nossas vidas, principalmente quando estamos atentos ao outro. Pode ser uma palavra, um gesto; um telefonema, uma visita. Basta um "olha! Estou aqui e vim saber se deseja ou precisa de alguma coisa!"

    É preciso notar o outro, prestar atenção ao outro. Ao cumprimentar, demonstrar sinceramente o desejo de saber como o outro está e não apenas cumprir formalidades ou etiquetas.

    Quantas vezes alguém percebeu que não estávamos bem e, por apenas perceber, nos mudou para melhor naquele dia?

    Belo post!

    Abraço do amigo e irmão em Cristo,

    Antonio

    ResponderExcluir
  6. ESTOU PASSANDO P/ DESEJAR UMA ÓTIMA SEMANA E DIZER QUE PORÇÃO DO AMOR ENCONTRA-SE DE PORTAS ABERTAS P/ TE RECEBER.BEIJINHOS .....

    ResponderExcluir
  7. que lugar gostoso, para visitar, desculpe a demora por passar por aqui,agora sobre a postagem,foi um grande exemplo, que apenas pequenos gestos ,podem levar a grandes realizações e uma destas é o Amor a vida...excelente...abraços...fuiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Belíssima estória. Eu já a conhecia mas é sempre bom refletir sobre a mensagem que ela traz!

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo texto. Eu já o conhecia mas é sempre bom rever a mensagem que ele traz!! Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...