Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
terça-feira, 24 de março de 2009

Lidando com a Rejeição - de Alan Smith

A maioria de nós não lidamos bem com rejeição. Enquanto a seguinte história tem um toque de humor, no fundo sentimos a intensa dor de ser rejeitado num momento vulnerável.

‘Um soldado estava servindo longe do seu lar. Ele ficou arrasado quando sua namorada escreveu e acabou com seu noivado. Ela até pediu de volta sua foto.
Ele foi para seus amigos e pediu todas as fotos de mulheres que eles não queriam mais, e as enviou para sua ex noiva com o seguinte recado: “Eu lamento que não consigo lembrar qual era você … por favor, tome sua foto e devolva as outras.”’
Como é que você lida com rejeição? Não é fácil, especialmente naqueles momentos quando somos mais vulneráveis.
Não é algo prazeroso, mas todos nós passamos por isso … rejeição por um querido … rejeição por um chefe … ou talvez a mais difícil de aceitar é a rejeição que vem de amigos e família em conseqüência de estarmos vivendo a vida Cristã.
Queremos ser aceitos. Queremos pertencer. Queremos sentir que fazemos “parte da turma”. Mas, às vezes, nossa decisão de viver uma vida como Deus quer, num mundo que não quer Deus, não será valorizado e será rejeitado – às vezes por aqueles que mais amamos.
Note o que o apóstolo Pedro disse “Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.” (1 Pedro 4:4 NVI)
A mensagem ao longo de 1 Pedro é que não devemos ficar surpresos com esta rejeição (1 Pedro 4:12), e que não podemos deixar com que isso nos desanime de viver vidas santas (1 Pedro 1:15).
Ao contrário, devemos buscar força, amor e apoio na nossa família Cristã, abrindo com carinho nossas vidas uns para com os outros. “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação.” (1 Pedro 4:8-9 )

7 comentários:

  1. não somos rejeitados quando, sabemos quem somos. A experiencia da rejeição é um acontecimento que nos ocorre por falta de não nos conhecermos bem, ainda.
    Procurar em nós mesmos o Equilibrio é, a chave do Entendimento em relação ao próximo.
    Quando sabemos realmente quem somos,nada nos "rejeita"...
    Deus, sabe quem somos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rê.

    Seu texto nos faz lembrar de que jamais seremos rejeitados pelo Pai de amor. Por mais pecadores que sejamos, Ele nos ama acima de todas as coisas! Pode parecer que estamos sozinhos, às vezes, mas o Senhor jamais nos deixará!!!

    Obrigada pela visita ao meu humilde espaço.

    Parabéns pelo blog precioso e bem organizado! Suas palavras aqui exaltam o poder do Rei Jesus e transformam a vida dos perdidos.

    Deus te abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rê, parabns pelo seu blog - muito fofo.
    ^^
    Realmente lidar com a rejeição é algo complicado. Queremos ser aceitos, ser vistos, notados.
    Enfim ser normal é ser conhecido hoje em dia.
    Parabens pelo seu modo de pensar!
    Att. Rafael Silveira

    ResponderExcluir
  4. Oi! Você está no “seguidores” do blog Frases do Sol, por isso está sendo avisada sobre a nova promoção “Frases do Sol e Bolsas Graça Vitória”. Passa lá e dá uma conferida.

    Bom final de semana ^^
    Tchauzin

    ResponderExcluir
  5. Oi! Você está no “seguidores” do blog Frases do Sol, por isso está sendo avisada sobre a nova promoção “Frases do Sol e Bolsas Graça Vitória”. Passa lá e dá uma conferida.

    Bom final de semana ^^
    Tchauzin

    ResponderExcluir
  6. OLHA ESTOU VENDO SEU BLOG COM ATENÇÃO É BEM BONITO E FEMENINO GOSTEI JA PENSOU QUANDO FIZER MAIS MUDANÇAS AI NÃO SAIO MAIS DAQUI.

    ResponderExcluir
  7. Oportuna a Mensagem
    No sentido de realmente temos que nos conhecer muito bem .
    Quando ha equilibrio entre o Amor que mora dentro do nossos coraçoes e o mundo nos tornamos grandes .
    Um grande abraço
    Rodolfo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...