Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
terça-feira, 27 de setembro de 2011

Protelar Por Quê?


 Nós seres humanos temos uma tendência estranha para procrastinar as coisas mais urgentes e essenciais de nossas vidas. Noutras palavras - gostamos sempre de deixar para amanhã o que podemos fazer agora mesmo.


         Brasileiro, então, que o diga - esse já tem a fama que transpõe fronteiras - sempre deixa para a última hora suas obrigações mais lógicas.
         Todavia não queremos falar aqui de Imposto de Renda, mas de uma das decisões mais importantes na vida do ser humano, que jamais deveria ser adiada para amanhã - a salvação. Esta, sim, é uma decisão séria e inadiável, e que não deve ser prorrogada.
         Lamentavelmente, as ocupações mundanas do dia-a-dia e ânsia de ganhar mais dinheiro nos fazem ficar "sem tempo" para este assunto de vital importância, e nos enchem de preocupações desnecessárias.
         Sempre que ouvimos alguém falar que é necessário o arrependimento e receber Jesus como Senhor e Salvador, vem uma coceira nos ouvidos, e os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra ouvida, e sempre vem uma desculpa qualquer. Também as preocupações familiares, os afazeres, os parentes (o que vão pensar?), as dificuldades, sempre são "boas" desculpas que se arranja para não se pensar de imediato em seguir seriamente os ensinamentos de Jesus, e assim permanece o vazio da alma.
    Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me primeiro despedir-me dos que estão em minha casa (Lucas 9.61).

         "Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai" (Mateus 8.21). Todas são desculpas esfarrapadas. Como se pequenas coisas fossem mais importantes do que uma eternidade ao lado de Jesus.
         O deboche juntamente com a incredulidade levam à ruína final. Ouve-se a palavra de Deus, fica-se sabendo que somente Jesus salva e leva para o céu, mas vem um sorriso amarelo e fala-se que isto é loucura de crente, pura fantasia, fanatismo, e então vem a desculpa: "A respeito disso te ouviremos noutra ocasião" (Atos 17.32).
         Há também a "boa" desculpa de conveniência pessoal. "A Bíblia é um livro cheio de mistérios, de histórias fictícias, uma invenção de homens". Esse negócio de salvador é uma história mal contada. Se Deus é amor, ele vai salvar todo mundo". "Sou muito novo ainda, depois vou pensar nesse assunto". "Há muitos hipócritas dentro da igreja". "Não podemos deixar nossos vícios e nossos velhos amigos". "O que vão falar de mim?"
         Enfim, são estas e algumas outras "boas" desculpas, e as mais absurdas alegações para não se tomar a decisão de seguir Jesus logo hoje.
         Ora, amigo, "não presumas do dia de amanhã, pois não sabes o que irá acontecer" (Prov. 27.1). 
Quem é que sabe se amanhã vai estar vivo?
        Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação (2Cor. 6.2).

        O tempo de buscar Deus é HOJE.
        Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaías 55.6).

        Qualquer um pode "papocar" de uma hora para outra.
        Louco! esta noite te pedirão a tua alma. Então, o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12.20).

        Quem lê a Bíblia sabe que quando Jesus voltar não haverá mais salvação para ninguém, por isto
        ...estai vós também apercebidos, porque o Filho do Homem (Jesus) virá à hora em que não penseis (Mateus 24.44).


         Agora, concluindo, exortamos: não faça como o Faraó do Egito, no tempo em que Deus enviou seu servo Moisés para livrar seu povo Israel que lá estava escravizado. Todos sabem das famosas dez pragas enviadas sobre o Egito. Pois bem, na praga das rãs que invadiram todo o Egito inclusive o palacete do Faraó, ele pediu a Moisés para interceder por ele e acabar com aquilo e Moisés lhe perguntou quando, e ele disse: AMANHÃ. Pois bem, ele poderia ter livrado logo se dissesse: AGORA. Mas ainda foi dormir com sua cama cheia de rãs. Pois bem, você pode clamar a Deus AGORA e Ele vai livrar você também de todas as rãs, digo, de todos seus pecados: "Clama a mim e responder-te-ei" (Jer. 33.3).
        "E agora, por que te demoras?" (Atos 22.16).
(visite o site)
  

Assine meu GUESTBOOK SERÁ UM PRAZER TER VOCÊ COMIGO
OBRIGADO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...