Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Controle Emocional



O nosso comportamento frente às situações da vida é ferramenta muito poderosa e advém - em grande parte - do controle que mantemos da nossa mente e emoções.

Uma empresa - analisando a expressividade do seu pessoal - colocou funcionários numa sala e projetou filmes de terror. Num primeiro momento, junto com o presidente da empresa. Depois, sem a presença do líder.



Não precisa nem mencionar que a segunda rodada foi bem mais espontânea, recheada de comentários. Já na primeira - com a presença do chefe - nem um pio, e até as expressões faciais eram controladas, pois os subordinados não sabiam como se portar.

Logicamente, a demonstração de emoções gera um ambiente em torno de nós. Se a vontade é se esconder - ou mesmo desaparecer - é melhor ficar calado. Isso acontece no escritório, no lar, em projetos que participamos e também nos nossos relacionamentos.

Ora, a sistemática de sempre se proteger gera - via de regra - desconfiança, indiferença, mal-entendidos, richas e afastamento. Bem por isso, não parece o modo mais assertivo de conduzir nossa existência.

Mas há alguém que nos conhece profundamente, mesmo que nos portemos como um manequim. E não há como esconder tristezas, mágoas, raivas ou temores.

Isso é uma notícia boa, porque há alguém em quem você pode confiar. Há alguém com o qual você pode dizer tudo, sem meias-verdades.

Hoje, duas opções se abrem. A primeira é observar as limitações dos outros e se vangloriar de não esse ou aquele ponto fraco, tentando parecer superior. Já a segunda estaria no voltar-se para o Pai das Luzes, reconhecendo sua própria restrição e fazendo dEle sua meta.

Com a primeira opção, você estará fechando as portas para o seu crescimento emocional e espiritual. Já a segunda abrirá as janelas no céu, das quais irão descer toda sorte de bênçãos.

Não se mantenha tão na defensiva. Busque o apoio de Deus para ter mais liberdade de atuação, num fluxo de aprendizagem que o encoraje a enfrentar desafios em novas áreas.

Com Jesus, até mesmo os sonhos mais longíquos irão se tornar realidade, e nada será impossível.

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." Isaías 45  



Mensagem retirada do site:
www.pastorelcio.com

Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968. Matemático e Engenheiro Civil, formado pela UnB. Mestrado em Birmingham/Inglaterra, país onde residiu. Atualmente, mora em Brasília, onde atual na área de planejamento de transportes públicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...