Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sexta-feira, 16 de abril de 2010

POSITIVAMENTE FOCALIZADO


Não há necessidade de negar a realidade para que você se mantenha positivamente focalizado. Com uma energia positiva aliada a compromisso você pode aprimorar a sua realidade. (Jack Welch)

Será mesmo natural ou realístico manter um pensamento positivo e otimista, se a vida está cheia de problemas e dificuldades? Sim, certamente que sim. Ser positivo não significa ignorar ou evitar problemas, ou lhes fechar os olhos, como se não existissem. Ser positivo significa ver as dificuldades à luz do que elas realmente são, e em seguida fazer tudo o que é possível para continuar a jornada com sentimento positivo.

Isso requer esforço e compromisso, e não é nada fácil. Contudo, ainda assim é a melhor entre todas as alternativas. É evidente que permanecer positivo quando os problemas e pressões estão a ponto de explodir e sufocar é algo extremamente difícil. Não obstante isso, é exatamente nessas ocasiões que um enfoque positivo da situação pode fazer toda a diferença.

Não existe propósito algum em perder seu prisma otimista, a fim de ser realista; por outro lado, não é necessário negar a realidade com o propósito de ser positivo. Com os olhos, a mente e o coração fixos em Deus você pode perfeitamente permanecer simultaneamente positivo e realista, e desta forma terminar por transformar o mundo para melhor.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Não que eu já o tenha recebido, ou obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. (Filipenses 3:12)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...