Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Tempo Não Pára








"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." (Mario Quintana)
Acordei cedo e com a força do hábito fui ao espelho, ali encontrei algo que me deixou paralisada, sem reação no momento. Parecia que nada existia além de mim naquele instante. Encontrei vários fios de cabelos brancos. Se eles estavam nascendo aos poucos eu não vi. Mas como não ver, vou ao espelho todos os dias. O problema é que o tempo não pára e sendo assim várias coisas passam sem que percebamos.
Nunca parei para dizer que o tempo não dá para nada, sempre aproveito cada raio de sol e quando a noite chaga temos a luz artificial, não me importo se é meia noite ou duas da manha, se o papo é bom vale a pena continuar. Mas hoje eu descobri que o tempo não parou para me esperar amadurecer a idéia dos cabelos brancos. Ele não me mandou recados, não me deu aviso prévio. Apenas nasceu para me dizer que o tempo continua correndo e se eu quiser acompanhá-lo devo correr também.
Correr mas não atropelar os acontecimentos. É querer curtir os primeiros anos de casados e agora olhar para trás e ver os dez anos dispontarem. Quantos problemas e desafios já resolvemos, quantas vontades de abandonar o barco e a maré nos ensinava a navegar e não afogar mar adentro. O tempo não parou para me dizer que os quarenta já desejam chegar a mim. Sem pedir licença, sem primeiro me conquistar. Apenas abre a porta e entra sem pedir licença.
Vejo o filho crescer, as roupas apertarem seu corpo as calças ficarem pega-frango e não perceber que é o tempo está passando. Ele não pára mesmo, o que fazer. O que fazer? Deixá-lo apenas ir, aproveitá-lo, pois é único. Como comportar em meio a este turbilhão de noticias corporais em apenas uma manhã nublada de terça-feira.
Para Deus um dia é como mil anos, então não dá para pedi-lo que mude meu tempo, esse é o meu momento. Devo então aproveitá-lo, de que forma? Pensar na vida é abrir precedentes para uma crise existencial. É ver os filhos adultos e descobrir que nada fizemos por nós mesmas a não ser me tornar mãe, cuidar de todos e não ser cuidada como precisávamos.
Mas o tempo não pára de frente as reclamações, a noite vai chegar, o sono vai nos tomar e um novo amanhecer virá, se eu não cuidar de mim mesma será outro dia ruim como o anterior e o estômago vai reclamar a noite mal dormida. Assim não serve. Então o que fazer? Olho pela janela os carros passam de um lado para o outro e ninguém percebe que estou aqui parada sem expectativa do que fazer.
Porém há alguém que está de olho em mim, quer entender e saber o que se passa no meu interior, quer compartilhar comigo deste dia sem perspectiva de um fim agradável. Ele não vai invadir meu interior e me dizer o que fazer, ele apenas bate a porta do meu coração esperando uma resposta. Assim como não gostamos que alguém abra a porta de nossa casa e entre sem chamar. Deus em Cristo também age desta forma. Ele está batendo a porta do nosso coração. Este vazio encontrado hoje já existe há mais tempo, apenas esperava uma oportunidade para se declarar. Cada situação tem sua desculpa para manifestar. Não olhamos exatamente onde está o vazio, saímos logo à procura de solução. Porém ela pode estar mais perto que imaginamos. Este vazio que o tempo faz questão de atenuar está em Cristo Jesus.
O tempo não vai parar para eu descer e encontrar a solução. O barco vai continuar a procura de sua maré, o vento continuará soprando as velas eu tenho que observar onde estou e procurar ter Cristo comigo. O tempo me trará lágrimas, alegrias, aflições, mas com Cristo no meu barco bastará apenas uma palavra e o mar se aquietará. E estando sozinha eu vou jogar toda bagagem ao mar e ele não se calará nem se aquietará.
Haverá dias em que o tempo não será suficiente para todas as coisas, mas não importa se é dia ou madrugada, quero viver intensamente cada instante. Os cabelos brancos já me avisam que estou tendo mais experiência, mais rodagem e porque não dizer estou envelhecendo. Não é nome de idoso ou velho que mudará a realidade do tempo. Ele está passando. Ele vai passar e eu também passarei.
Não entrarei em crise pelo tempo passando quero apenas aprender a lidar com as novas fases que virão, com mais fios brancos que surgiram em minha cabeça. Posso pintá-los e disfarçar a realidade, mas ainda não, é necessário aprender a lidar com eles primeiro, deixá-los me dizer o que precisa ser dito avisar a mim mesmo que o tempo não vai parar, não tenho como mudar essa realidade. PARE O MUNDO QUERO DESCER, pra que? Deixar de viver jamais. Quero continuar lutando, sonhando e realizando cada sonho.
Deus nos ensine viver cada dia com sua graça, dificuldade e os cabelos brancos que insistem em nascer. Dizendo-me que estou envelhecendo e tendo mais experiência. O tempo não vai parar por mim, mas o Senhor Jesus sim pára por mim, para ouvir meu desabafo, meu choro e meu sorriso quando não há ninguém por perto, apenas nós dois nesta janela observando carros, pessoas passarem. Nenhuma vai parar para saber por que estou há tanto tempo aqui, mas o Senhor Jesus veio me fazer companhia e me dizer para não temer. Não importa quantos anos eu tenha o Senhor será comigo. Obrigada Jesus por estar comigo em tantos momentos. O tempo tem dessas coisas, e nós ainda achamos que podemos dominá-lo, quanta inocência....

Até a próxima...

Texto de:

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá




11 comentários:

  1. Muito bom o texto amiga Regina, como dizia um antigo slogan de uma rádio "Cada minutoi que passa, é um milagre que não se repete jamais". Devemos aprender a conviver com esses minutos e fazer deles boas coisas, para qu8e no fututo, venham frutos bons.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Para os cabelos brancos há solução! Rrsrsr! Já com o tempo o que podemos fazer é nos entregar a ele, vivê-lo, senti-lo. Ninguém foge a sua passagem. Não adianta escondermos a cabeça como avestruzes, para não ver. Ele vem e pronto. Então, vamos usá-lo com sabedoria, com disposição, com alegria!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o tempo passa impiedosamente... Cabe a nós aproveitar cada momento com sabedoria!
    Lindo texto,

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. tempo, tempo,tempo....
    Eu tenho tanto e não faço nada
    Mas é bom quando permito a presença de Jesus em mim.
    Obrigada por me lembrar dele

    ResponderExcluir
  5. tempo,tempo,tempo....
    tenho tanto e o aproveito bem mal.Ma fará falta quando eu não mais o tiver.tempo para tentar ser feliz,mais humilde,menos medrosa.
    mas é bom quando permito a presença de deus poerto de mim.

    ResponderExcluir
  6. é...o tempo não para mesmo.
    ainda "ontem", escondia os brancos pintando o cabelo...
    agora que cortei, nunca mais faço coloração. se apareceram é porque têm de cá estar.
    Temos de aprender com cada cabelo branco a lição que ele nos tem a ensinar.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. É o tempo não para cabe a nós viver com muita intensidade cada segundo, e sempre fazendo o bem... Abraço, belo texto.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rê, esse texto foi especial pra mim hoje, pois estou fazendo mais um ano de vida, entrei no enta, mas estou feliz...os meus cabelos brancos tb começaram a parecer, mas isso só nos mostra que estamos ficando mais experientes...não tenho medo de envelhercer, pois sei que com Jesus a gente suporta qualquer coisa...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Rê .. adorei a postagem,,, especialmente essetrecho "(Os cabelos brancos já me avisam que estou tendo mais experiência, mais rodagem e porque não dizer estou envelhecendo.)"
    Prabéns... o tempo realmente não para.. os dias passam na velocidade do que desenvolvemos por isso devemos sempre plantar aquilo que nos traz bons frutos... amiga parabéns pela indicação da noticia para o Pr Julio do Ida gospel.. realmente uma experiência emocinante de alguém especial.. paz seja contigo !!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    O espaço Jesus Minha Rocha completou 4 anos de existência e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo.

    Te espero por lá.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Regina

    Eu saí do Dihitt, mas sempre que der, darei uma passadinha por aqui.
    Que texto magnífico! Bom para refletirmos!
    Sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...