Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
terça-feira, 6 de outubro de 2009

Hoje estou triste…

1617484


Não estou bem, já tentei culpar o dia, o trabalho, as pessoas, o frio, a vida, ou seja, tentei no exterior encontrar respostas pelo meu não estar bem e sabem por que, porque é mais fácil, não preciso pensar muito, pego o primeiro culpado e pronto, mas isso não resolve, o meu não estar bem é bem mais complexo do que se pode imaginar, pois não está no mensurável, está sim no subconsciente ou inconsciente do meu eu interno, ou seja, o culpado pelo meu não estar bem, sou eu mesmo, sim, com minha forma de ver o mundo, com minha forma de tratar as pessoas, minha atitude frente aos revezes da vida, minha falta de ambição, o meu tão pouco querer da vida tendo tanto dela, sou humano demais para entender que sou humano e que posso errar e pedir desculpas, pedir perdão, sou humano demais para perceber que uma discussão quando termina, termina, não preciso levar comigo a sensação de tristeza que esta deixou, sou humano demais ou desumano demais comigo mesmo.
As pessoas que  são de meu convívio não podem sofrer pelo meu não estar bem, por isso tenho que levantar a cabeça, olhar para dentro de mim e tentar ser melhor, ser mais compreensivo, falar menos e ouvir mais, o dia nasce e sempre vem ensinando o novo, o atual, o bonito, o agradável, o alegre, o dia não nasce para que eu com minha falta de olhar amoroso declare a ele a sua grandeza e a sua beleza, o dia não merece a minha tristeza, o dia não merece a minha fraqueza, o dia não merece ser visto com olhos de tristeza porque ele não tem culpa se eu na minha fraqueza estou triste.
Francisco Carlos de Almeida - http://www.luso-poemas.net/

“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade.A alegria do homem torna mais longa a sua vida.Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo.Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude.”.

(Eclesiástico 30, 22-27)



Ss5BzguYT8

10 comentários:

  1. Eu também.
    Eu precisava tanto conversar com Deus.
    Falar dos meus problemas
    Tem lha confessar
    Tantos segredos meus.
    "Musica de Antonio Marcos"
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. como diz minha mãezinha... depois da tempestade, sempre vem a calmaria,.... assim esperamos!

    ResponderExcluir
  3. É uma verdade, sempre estamos procurando um culpado para nossos reveses, mas sempre iremos encontrá-lo dentro de nós mesmos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. A tristeza, assim como a felicidade é um estado de espríto. Niguém é feliz pra sempre e nem triste eternamente.
    Belissíma postagem, prabéns!
    Obrigada!
    bjos no corção e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Existem momentos na nossa vida que chega a ser desanimador e muitas vezes chegamos a desistir de tentar em vão... As vezes os problemas vão se acumulando, acumulando e chega uma hora que não dá mais. Bate uma depessão e uma tristeza muito grande, pois gostaríamos de consertar o mundo e no entanto ninguém e nada colabora. É mais ou menos por aí.
    Nessas horas penso em Deus e peço sua ajuda para abrir a minha mente com pensamentos bons e procuro deixar o tempo levar. Uma luz no fim do túnel, uma hora ou outra tem que aparecer!
    Força e fé!
    Beijos enorme

    ResponderExcluir
  6. Quando fui assistir Marley e Eu, fui com minha filha e mais 09 amiguinhas... A única a chorar era eu. Elas ficaram "a tia tá chorando...". Então minha filha sacou da bolsinha um bolinho de papel higiênico e delicadamente começou a enxugar as minhas lágrimas... caramba, aí que chorei mais ainda de emoção...

    Então, eu venho hoje enxguar suas lágrimas, com o mesmo carinho que minha filha fez por mim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. adoro seu blog, seus textos, vc...

    Parabens por tudo!!

    Vc é show!!

    Beijinhos

    atrevidaseatrevidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cada vez melhor esse blog! adoro visitar!!!
    beijão =***

    ResponderExcluir
  9. Não fique triste, vc acabou de ganhar 3 lindos selinhos, isso é porque vc merece.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. rê, ser feliz não depende de ninguém mais além de nósmesmos. não é fácil, mas tbm nãoé impossível ;-) bjão, espero que já esteja melhor, viu?

    ResponderExcluir

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...