Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
terça-feira, 4 de agosto de 2009

SADIA INDEPENDÊNCIA


























Quanto mais você depende de fatores externos para ser feliz, mais frustrado e infeliz você se tornará. (Peter Drucker)


Assuma responsabilidade pelo seu próprio senso de satisfação, pela sua alegria, pela sua felicidade. Essas coisas não têm que ser necessariamente condicionais ou dependentes de fatores que estão acima da sua capacidade de controle. Pare de esperar por uma permissão para ser feliz. Dê a si mesmo tal permissão e comece a viver cada momento com alegria.

"Se eu encontrasse um novo trabalho, e ganhasse mais dinheiro, aí então, eu seria feliz!" "Se encontrasse o homem/mulher dos meus sonhos aí então eu seria feliz!" Você já se ouviu consolando a si mesmo com falsos valores como esse? Claro, faça tudo o que puder para adquirir o melhor trabalho, mas não engane a si mesmo pensando que é no trabalho que está a fonte do seu contentamento ou a falta dele que lhe impede de ser feliz.

Você só será - genuinamente - feliz quando compreender que já tem o suficiente. O resto só depende de você. Aceite e viva a abundância que já é sua e não haverá nada neste mundo que irá lhe impedir de ser realmente feliz.


Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. (Filipenses 4:12)



Nélio DaSilva

5 comentários:

  1. Olá minha amiga, excelente post, sou da seguinte filosofia não espero as coisas acontecerem, faço-as acontecer, seu post tá muito legal, muita gente precisa ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo é a fugacidade do viver e do ter, tudo é um correr atrás do
    vento, tudo foge.
    Devemos viver o tempo presente, aquele que cabe viver e desfrutar.
    Boa postagem...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nós somos responsáveis pelos nossos atos, sejam eles bons ou ruins e devemos sempre procurar melhorar e aprimorar tudo que fazemos. A felicidade depende exclusivamente de nós mesmo e nunca devemos culpar ninguém pelas nossas frustações. Que cada tombo nos sirva de lição.
    Amei o texto e seu blog é muito lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. lindo Re ,saúde e paz e resto agente corre a trás.bjoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...