Está provado que a oração restaura, conforta e dá segurança a quem diariamente faz uso dela. A oração é exercício que parte da fé – uma sem a outra não funciona. Entretanto é comum ouvir a pergunta: “Por que Deus não responde à minha oração?”
Esta pergunta é resultado do conflito entre o desejo e uma resposta satisfatória às necessidades pessoais. Muitos – mesmo cristãos – acham que podem fazer exigências a Deus!
Esta pergunta é resultado do conflito entre o desejo e uma resposta satisfatória às necessidades pessoais. Muitos – mesmo cristãos – acham que podem fazer exigências a Deus!
Quanto às nossas necessidades primárias – sustento e abrigo – Deus é misericordioso e responde positivamente às nossas orações. Todavia, muitas vezes confundimos necessidades com desejos, e é exatamente neste ponto que normalmente excedem o que precisamos, desejamos mais do que podemos administrar, a ponto de a satisfação dos nossos desejos podem aumentar ou diminuir nossa auto-estima.
O desejo é uma ansiosa procura por aquilo que se considera produzir segurança pessoal, conforto e proteção. O desejo sempre busca a satisfação íntima e a felicidade pessoal.
Quando Jesus disse: “O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (Jo 14.14), ele estava estendendo seu poder a um pequeno grupo que assumiria a responsabilidade pelo Reino de Deus. Usar essas palavras de Jesus para reivindicar o direito de respostas positivas para seus desejos é negar o senhorio dele sobre a própria vida. A Bíblia nos alerta a esse respeito dizendo:
“Vocês pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tg 4.3).
Se alguém quer realmente aprender a orar, precisará abrir mão de si mesmo em primeiro lugar. Em seguida deverá considerar o Reino de Deus como prioridade em sua vida. Por último, precisará ser um cristão cuja obediência a Jesus seja vista e conhecida por todos os que o cercam.
Quando a submissão a Jesus é a prioridade em nossa vida, sempre recebemos mais do que esperamos.
Parabéns!!
ResponderExcluirMuito bom o post.
Muitas vezes as pessoas acham, usando erroneamente o texto de Jo 14:14, que tudo que pedirem em oração seram atendidas.
E como foi sabiamente dito no texto, se assim fosse, "reivindicar o direito de respostas positivas para seus desejos é negar o senhorio dele (Jesus) sobre a própria vida", não só negamos o senhorio de Jesus sobre nossas vidas, como passamos a querer ser seu senhor.
O mais triste disso tudo é que hoje em dia existem muitas igrejas que pregam essa doutrina, distorcendo o verdadeiro foco do evangelho, e a cada dia cresce o número de adeptos.
Que blog delicioso este seu, aliás, ele passa muita paz e tranquilidade. Parabéns querida !
ResponderExcluir"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
ResponderExcluir" Muita realização, muita paz, alegria, felicidade, saúde, força"
Para você e sua familia
Que realmente em 2010, possa realizar os seus sonhos e desejos...
São os votos do Blog do Sergio Christino.
A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que no novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.
ResponderExcluirFeliz Ano Novo para vc e seus familiares!
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos,
ResponderExcluirnão tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
Miguel Unamuno
De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.
De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR.
De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: AMAR.
De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.
De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. .
Feliz Ano Novo !!!
Rê,
ResponderExcluirAmiga, te desejo um mega, giga Ano Novo, prosperidade, saúde, amor e paz é pouco te desejo muito, muito + que todos os seus sonhos se concretizem neste ano que está chegando. E neste novo ano, estaremos aqui, firmes e fortes para mais uma jornada informando, divertindo e alegrando os dias nesse mundo dihitiano.
Beijão no seu coração e fica com Deus!!!
Belas palavras.
ResponderExcluirGostei muito desse post, parabéns!
Oi Regina;
ResponderExcluirBela mensagem como sempre. Passando pra desejar um 2010 inesquecível, repleto de paz, amor, saúde, esperanças renovadas, grandes realizações e prosperidade.
Beijos, adoro você.
Oi, Regina, acredito que a fé é super importante, em um mundo tão racional. Sem ela, incorremos no risco de nos tornar frios demais diante da vida.
ResponderExcluirUma sugestão: o termo "Política de Privacidade" não está escrito corretamente. Falta o segundo "i" :)
Um grande beijo,
Prof_Michel
Oi,
ResponderExcluirRê,
Eu acho que a Fé, a esperança e a Oração caminham sempre suntas e não existe uma sem a outra. Ou seja uma esta contida na outra.
A passei aqui pra te convidar a participar de uma promoçao para ganhar um livro passa lá no meu blog para ver como funciona
bjos no coração e fica com Deus.
Oi,
ResponderExcluirRê,
Eu acho que a Fé, a esperança e a Oração caminham sempre suntas e não existe uma sem a outra. Ou seja uma esta contida na outra.
A passei aqui pra te convidar a participar de uma promoçao para ganhar um livro passa lá no meu blog para ver como funciona
bjos no coração e fica com Deus.