Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
terça-feira, 28 de julho de 2009

A Paz








Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz. Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados. O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam no ar acariciadas por uma brisa suave. O segundo mostrava pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu. O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos. Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo. Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate:

- Como este quadro tão violento pode representar a paz, Sr. Juiz?

E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse: - Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranqüilamente?

E os pintores sem entender responderam: - sim, mas... antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou: - Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranqüilos.

Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender. Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranqüila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade. Fazendo uma comparação com o quadro vencedor, poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representa a nossa consciência. A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranqüilo e nossa consciência arder em chamas. A consciência, portanto, é um tribunal implacável, do qual não conseguiremos fugir, porque está em nós. É ela que nos dará possibilidades de permanecer em harmonia íntima, mesmo que tudo à volta ameace desmoronar, ou acuse sinais de perigo solicitando correção. Sendo assim, concluiremos que a paz não será implantada por decretos nem por ordens exteriores, mas será conquista individual de cada criatura, portas à dentro da sua intimidade.


Autor Desconhecido

Deixe aflorar toda sua doçura





Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente... Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso.
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente... Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar...

Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde! Mas infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.

Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser... Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas a simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo!

Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção...

E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos... Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não-contaminado...

Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar... doçura, compaixão... a compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos remete a uma saudade desesperada de nós mesmos... daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos!

Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: ¿você está me machucando... pode parar, por favor!¿. Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro. Quando, na verdade, se agíssemos com o coração, poderíamos evitar tanta dor, tanta dor...

Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura! Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis...

Que consigamos não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto... Que consigamos docemente viver... sentir, amar...


Autoria de Rosana Braga

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O valor de um gesto






(Quanto pode uma rosa )

Uma jovem que gostava muito de flores, estava cultivando uma roseira junto de uma muralha de pedras.Crescia a planta vigorosamente,mas não florescia. Dia após dia, a moça a culltivava, regando-a, fazendo o possível para que ela produzisse. Certa manhã em que a jovem, desapontada,permanecia perto da roseira, julgando que todos os seus esforços tivessem sido inúteis, ouviu a voz da sua vizinha.Era uma inválida que vivia presa a sua habitação.A vizinha lhe dizia: "você não pode imaginar o quanto tenho gozado com as flores da roseira que plantou "!

A moça ergueu-se sobre a muralha e pôde ver do outro lado a grande quantidade de rosas que desabrochava:uma haste da planta, atravessando uma fresta da parede para florescer luxuriante do outro lado.
Eis uma lição magnífica!

Muitas vezes somos tentados a julgar que os nossos esforços estão sendo inúteis, quando realmente estão eles produzindo efeitos onde a nossa percepção não os apanha.
(adaptado)


"Esforçai-vos e sabei que o vosso trabalho não é vão no Senhor. ""



Giovana Batista
Assembléia de Deus






EMANUEL










Numerosos títulos são dados ao Filho de Deus, mas o nome de Jesus permaneceu oculto até o dia de Seu nascimento. Por exemplo, Isaías, profeta do Antigo Testamento, O chama de Emanuel (Deus conosco), nome que anuncia o grande mistério que será revelado no Novo Testamento.

O próprio Deus está no Filho (João 14:10).

Está com Seu povo, ainda que seja um povo rebelde (Isaías 8:10).

Está com os Seus todos os dias, conforme Sua promessa (Mateus 28:20).

A terra de Israel é Sua propriedade (Isaías 8:8).

Estará com Israel durante o milênio, o reino de paz (Ezequiel 48:35).

Não é surpreendente que o mesmo profeta Isaías (9:6) diga com relação a Ele: “um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será:

Maravilhoso: acima de toda admiração;

Conselheiro: o único que possui a sabedoria e a comunica a nós;

Deus Forte: quem tem todos os atributos divinos;

Pai da Eternidade: vive pelos séculos dos séculos;

Príncipe da Paz: Ele fez “a paz”, “Ele é a nossa paz” (Efésios 2:14) e seu reino futuro se caracterizará pela paz e justiça.



E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel

(Mateus 1:21 e 23; Isaías 7:14).



Extraído do devocional Boa Semente


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Olhando para o chão




Você já ouviu um ditado que diz: ?Quem anda de cabeça baixa é porco, pois tem vergonha da mãe dele que é porca?. Pois eu venho notando ultimamente que o povo de Deus está passando por essa situação. Estamos sempre andando de cabeça baixa, encurvados parecendo que temos vergonha de que somos Cristãos. Andamos com medo de assumir nosso papel como filhos de Deus. Quando alguém pergunta se você é crente, já vem um sentimento de vergonha e falamos ?sou?, mas um ?sou? bem baixinho para a pessoa nem perceber.
Passamos por situações difíceis, de vergonha, de culpa, de tristeza, de mágoa e tantas outras, porque estamos na situação da mulher do texto acima. Sabe qual é? Olhando para o chão. Quando estamos encurvados não conseguimos olhar por cima, só para baixo. Você vai me perguntar, mas Pastor por que minha vida está dessa maneira? Só porque eu olho para o chão? Eu te respondo com muito amor: ?Meu querido(a) irmã(o) quando olhamos para o chão só vamos ver lixo, terra e pedras. Poucas coisas boas você vai ver. Por isso é que você tem que olhar para frente como Paulo diz: aos Hebreus 12:2: ?... fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...?. Aí sim, você vai andar de cabeça erguida, sem se envergonhar do seu Deus, ou da sua igreja, pois, você sabe que teu Deus é grande e a sua igreja é Gloriosa. A única maneira de estarmos saindo dessa situação é deixar Jesus nos tocar e endireitar nossa vida. Deixar Jesus nos tocar é ficar livre de todos os sentimentos pesados que nos deixam encurvados por que vamos levando o jugo do mundo nas nossas costas, acusações que vem na nossa vida: você não pode fazer isso, você não pode fazer aquilo, vamos aceitando doutrinas de homens, ou até doutrinas que nós mesmo fazemos, engolindo acusações sem procurar esclarecimentos na Bíblia para ver se é verdade ou não, aceitando este jugo.

Quantas vezes conversei com irmãos que nem conseguem olhar para você de frente, ficam de cabeça baixa e falam bem baixinho: sim irmão, é verdade irmão. ISSO ESTÁ ERRADO! Chega de andar debaixo de acusações do mundo, temos que andar debaixo do Jugo de Jesus que é suave e seu fardo é leve (Mateus 11:30), Jesus te diz neste momento: ?Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei?. (Mateus 11:28).

DEIXE JESUS ENDIREITAR SUA VIDA!
JESUS TE AMA E EU TAMBÉM


Pastor Luiz Carlos Oliveira

É HOJE!!! NÃO VÁ ESQUECER!!!



Hoje Deus quer ter algo com você,
Hoje Ele quer tratar com você,
Hoje Ele quer te libertar,
Hoje Ele quer te ouvir,

Hoje Ele quer te pegar em Seus braços,
Hoje Ele quer sarar as suas feridas,
Hoje Ele quer que você libere tudo e deixe aos pés dEle,
Hoje Ele quer que você esqueça de tudo, e pense só nEle.

Hoje Ele quer que você se desapegue das coisas desse mundo,
Hoje Ele quer que você deixe ser levado por Ele à uma outra dimensão,
Hoje Ele quer mostrar pra você os Seus mistérios e segredos,
Hoje Ele quer levar você à um nível de intimidade que você nunca foi ou conheceu.

Hoje Ele quer que você O ame um pouco mais,
Hoje Ele quer que você insista um pouco mais,
Hoje Ele quer que você se renda um pouco mais,
Hoje Ele quer que você O prefira um pouco mais.

Hoje Ele quer que você O adore, e não observe.
Hoje Ele quer que você responda à Presença de Deus,
Hoje Ele quer que você se aquiete aos pés dEle,
Hoje Ele quer que você desabafe com Ele.

Hoje Ele quer que você se humilhe,
Hoje Ele quer que você rasgue o seu coração,
Hoje Ele quer que você vista o seu coração de pano de saco,
Hoje Ele quer que você ofereça à Ele um louvor espontâneo.

Hoje Ele quer que você seja um sacerdote,
Hoje Ele quer que o Seu louvor, adoração e oração suba à Ele como um incenso.
Hoje Ele quer que você suspire por Ele.
Hoje Ele quer que você se apaixone por Ele.

Hoje Ele quer que você chame Ele de Abba-Pai,
Hoje Ele quer que você chame Ele de Papai,
Hoje Ele quer que você não apenas O sirva,
Hoje Ele quer que você O conheça.

Hoje Ele quer que você entre no seu quarto, feche a sua porta e se aquiete aos Seus pés.

Não é amanhã ou depois de amanhã,
É HOJE!





Karina A. Todorov

Igreja Batista Renovada


segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Poder de uma simples amizade!!!







Mark estava voltando para casa, vindo da escola, um dia, quando ele percebeu que o garoto andando na frente dele tinha tropeçado e deixado cair todos os livros que ele estava carregando, uma luva de baseball, e um pequeno walkman.
Mark ajoelhou-se e ajudou o garoto a pegar os seus objetos que estavam esparramados pelo chão. Já que eles estavam indo na mesma direção, Mark ajudou a carregar um pouco dos objetos. Enquanto eles caminhavam, Mark descobriu que o nome do garoto era Bill, que ele adorava vídeo game, baseball e história, que ele estava tendo muita dificuldade com as outras matérias, e que ele tinha acabado de terminar com sua namorada. Eles chegaram à casa de Bill primeiro e Mark foi convidado a entrar para tomar um refrigerante e assistir um pouco de televisão.
A tarde passou agradavelmente com algumas risadas, e um papo de vez em quando, até que Mark decidiu ir para casa. Eles continuaram a se encontrar na escola, almoçavam juntos de vez em quando, até que ambos se formaram do primeiro ano do colegial. Eles ficaram na mesma escola, onde eles continuaram amigos ao passar dos anos. Finalmente, o tão esperado ano do terceiro colegial chegou, e três semanas antes da formatura, Bill pediu para Mark se eles poderiam conversar um pouco.
Bill lembrou Mark do dia, anos atrás, quando eles se conheceram:
- "Você nunca se perguntou por que eu estava carregando tantas coisas para a minha casa naquela dia?" - Bill perguntou. -"Eu estava limpando o meu armário na escola porque eu não queria deixá-lo uma bagunça para a próxima pessoa que o fosse usar. Naquele dia, eu tinha escondido alguns dos calmantes da minha mãe e estava indo para minha casa para cometer suicídio. Mas depois de termos passado aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado, eu teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Então, você está vendo Mark, que quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão aquele dia, você fez muito mais do que somente me ajudar. Você salvou a minha vida..."
Cada pequeno "olá", cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda, é capaz de salvar um coração machucado!














F E L I Z D O A M I G O ! ! !












sábado, 18 de julho de 2009

Caminho Seguro







Por havermos perdido a direção, por descuido, coincidência ou não, ocorre-nos uma tristeza passageira. Então, quase sempre, e sem percebermos, aparecem mãos amigas, uma palavra, uma atitude bem vinda ou mesmo o silêncio, e nestes momentos, também somos carregados e amparados. Acontece toda hora, aconteceu comigo em fatos singelos, quase sem importância no dizer mais simples, mas completos de significado. Fui acompanhado de minha família, assim presente à festa de Casamento de um Brilhante Amigo, lá presenciei inúmeras belezas, desde o caminho percorrido pelo Sol, até o retorno a nossa Casa. Coisas que pensamos, palavras que dissemos, pessoas que encontramos, tudo concordou suavemente, docemente. ... Na casa de meu Pai tudo corresponde, e a parte dela que nos cabe, levamos junto... Diante disso, e ouvindo os votos do sacramento matrimonial, lembramo-nos de promessas antigas, vibramos harmoniosamente com o novo casal. Já no salão de festas, uma recepção impecável, maravilhosa, nossa família, amigos novos e muita Alegria. Então em algum momento, entre mesas, e la pelas tantas horas, me vi atrapalhando a passagem de uma princesa que chorava, um tiquinho de gente que se perdera dos pais, sem muito pensar ofereci-lhe um pouco mais de altura, já perguntando se vira sua Mãe, a quem chamava. Neste meio sua avó nos encontrou, mas não foi o suficiente, percebi então que minha tarefa parecia não haver terminado, e seguindo-a chegamos até sua Mamãe, que a recebeu com um Beijo e um grande sorriso. Que Felicidade Abençoada, cumprira minha singela tarefa, acabara de conduzir em segurança a pequena princesa até sua Amada Mãe. Uma pequena historia onde esta criança sem querer renovou minha fé na confiança que devemos depositar no Deus que guia de um ponto a outro dos nossos destinos, tudo isto em meio a um grande momento de promessas e realizações. Quão grande é o Amor que nos foi confiado, que ele seja deliberadamente partilhado, uma vez que é fonte de todas as Maravilhas da Criação Divina. Dentro de mim vive uma criança, também um homem, um Deus compreensivo e amoroso, em muitos planos invisíveis... Abençoados sejam todos os meus amigos, minha família, e todos os que aqui se encontram... A todos vocês, o meu Amor






Autor: Unknow





“O pensamento lógico pode levar você de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo.” (Einsten)



















sexta-feira, 17 de julho de 2009

OBA! Ganhamos Um Presente...

























Nada na vida nos acontece em vão ou por acaso... tudo tem um propósito e uma razão de ser, e Deus está no controle de tudo. Confie! Ele está no comando de tudo...

Imagine a cena: a pessoa acorda de manhã e ao abrir os olhos, dá de cara com um lindo pacote de presente... Imediatamente (antes mesmo de lavar o rosto e escovar os dentes), ela rasgaria o embrulho e abriria a caixa, curiosa e ansiosa em ver o que há lá dentro... Acontece que, o que ela encontrou ali não lhe satisfez as expectativas (é algo de que não a atraiu muito), então ela guarda a caixa em algum canto, até que possa pensar em alguma coisa a fazer com aquilo que ganhou, mas que lhe é aparentemente “inútil”.

Ai, no dia seguinte, lá está outro pacote... Mais uma vez, ligeiramente a pessoa o abre, e dessa vez encontra algo do qual gosta muito... Quem sabe é uma lembrança de alguém distante, ou uma roupa que ela tenha admirado na vitrine, pode ser também a chave de um carro novo, ou aquele casaco pra os dias frios que se aproximam, ou ainda, um simples e singelo bouquet de flores de alguém especial que se lembrou dela...

E essa mesma cena, acontece todos os dias, não só com essa pessoa, mas com todos nós... e todos os dias, sem que percebamos, ao nos acordarmos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presente enviada por Deus... Sim, um pacote especialmente para cada um de nós... Dentro dele, encontraremos um “DIA” inteirinho para usarmos da melhor forma possível!

Às vezes ele vem cheio de problemas, de coisas difíceis que não conseguimos resolver, de tristezas, de decepções, de lágrimas... Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, de alegrias, de vitórias, de conquistas... Todavia, o que é mais importantes, é que todos os dias, Deus embrulha para nós (enquanto dormimos), com todo o carinho o nosso presente, que é o dia que vai nascer... Ele ornamenta com raios de sol, ou mesmo com gotas frias de orvalho...

Não nos importa o que esteja por vir... a esse dia, ao acordarmos, chamamos “PRESENTE”, pois ele é uma dádiva de Deus para nós...

Nem sempre nos é mandado o que esperamos ou o que queremos, mas o que Ele manda é sempre o melhor (melhor do que merecemos e bem melhor do que precisamos). Abra o seu Presente todos os dias ao raiar de uma nova manhã e não esqueça em agradecer a quem Lhe enviou o renovo da vida. Não se importe com o vem dentro do pacote, pois sem dúvidas nenhuma, Ele jamais se enganaria na remessa enviada;

Bem, e se o que você queria, não veio hoje, peça com e fé e aguarde... Abra o de amanhã com muito mais carinho, pois a qualquer momento, numa dessas manhãs, os sonhos e os planos de Deus pra sua vida chegarão, e chegarão devidamente embrulhadinhos para o seu Presente...

Lembre-se: Deus não atende as nossas vontades, e sim, as nossas necessidades.



Silvana Lacerda
Igreja Cristã Casa de Oração
Montanha - ES



domingo, 12 de julho de 2009

Acusado de Assassinato



Conta uma antiga lenda que na Idade Media um homem muito religioso
foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade,
o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro
momento se procurou um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro
assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca.

Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas
chances de sair vivo desta história.

O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem a morte,
simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que
provasse sua inocência.

Disse o juiz:

- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte
nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra
INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos
papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu
destino, determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas
em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não
existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca. Não havia saída.

Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois
papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou
alguns segundos e pressentindo a "vibração" aproximou-se confiante
da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e engoliu.

Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a
atitude do homem.

- "Mas o que você fez?" E agora? Como vamos saber o seu veredicto?"

- "É muito fácil", respondeu o homem. "Basta olhar o outro pedaço que
sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrário."

Imediatamente o homem foi liberado.

MORAL DA HISTORIA:

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o
último momento. Deus está sempre conosco, basta que o aceitemos.
Saiba que para qualquer problema há sempre uma saída - COM JESUS AO
NOSSO LADO. Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar.
Persista, pois eu estamos torcendo por você. Vá em frente apesar de
tudo e de todos, creia que existe um DEUS FIEL E PODEROSO.


Extraído do site: http://www.idbpa.net/









quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quem é o Leão da Tribo de Judá

 
Se você ouviu em algum lugar falar sobre o “Leão da Tribo de Judá”, porém você não sabe quem é este e o que significa, vamos rapidamente lhe explicar o motivo deste nome. O Leão da Tribo de Judá é Jesus Cristo, e este nome está escrito na Bíblia Sagrada, para comprovar leia Apocalipse 5, e veja você em sua casa como o que eu estou falando é a mais pura verdade.
Existem diversos adjetivos que podemos encontrar de Jesus em sua palavra, e os mesmos não perfeitos para utilizarmos em nossas adorações. Te aconselharia em suas adorações e orações, dizer ao Senhor que ele é o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, o Médico dos médicos, o Rei dos reis, o Alfa e o Ômega, e tudo aquilo que tocar em seu coração do momento. Mas nunca deixe de agradecer e de elogiar, pois Jesus Cristo é um Deus que tudo pode, e que opera quando a medicina não pode mais operar, que faz milagres acontecer, e ainda nos protege de todo o mal, se tão comente crermos em tuas promessas.
Mas confia, caro leitor, pois Ele trabalha para aqueles que Nele esperam. Todas as coisas de Deus disse se cumpriram, e assim como foi na vida de Davi, de Jacó, Ele também tem grandes promessas a serem cumpridas em tua vida. Acredite e entregue-se nas mãos daquele que tudo pode, o Leão da Tribo de Judá.
 

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...